Detento ao retornar para presidio após indulto do dia das mães, engole 5 aparelhos celulares e 2 carregadores; e passa mal

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, nesta última quinta-feira (17) foi realizada a transferência inter-hospitalar de um presidiário que após engolir 5 aparelhos celulares e 2 carregadores, na cidade de Formiga, passou mal e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento daquele município por volta das 10h, se queixando de dores abdominais, náuseas e vômitos. Na unidade hospitalar ele confessou à equipe médica que engoliu os aparelhos e os carregadores, após receber o indulto do dia das mães e, que, ao retornar para o presídio com os equipamentos eletrônicos no estomago começou a se sentir mal.

Ele chegou para atendimento junto com os agentes penitenciários e acabou confessando que engoliu cinco celulares e dois carregadores. O paciente foi encaminhado para a sala de raio-X, onde após o exame, os equipamentos foram visualizados no estômago do paciente”, disse o médico que atendeu o detento na UPA, Vladimir Moreira Gomes.

Continua depois da publicidade

Após ser atendido na UPA, o médico Vladimir solicitou ao SAMU uma transferência do paciente para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. “Essa transferência foi solicitada devido à gravidade do quadro clínico e à falta de recursos necessários para o atendimento do caso. Ele precisaria passar por uma cirurgia para a retirada desses equipamentos”, avaliou.

A Central de Regulação do SAMU empenhou uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para a transferência. Ao chegar na UPA a equipe avaliou o paciente e iniciou a transferência, feita com a presença de dois agentes penitenciários que tripularam a ambulância. A viatura seguiu até a capital sob escolta e deixou o paciente sob responsabilidade da equipe médica do Hospital João XXIII.

“Ocorreu tudo bem na transferência, entretanto, o paciente se queixou durante todo trajeto de dores abdominais e náuseas”, disse o médico intervencionista do SAMU, Plínio Nunes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade