Presidente do SINTRAM rebate texto da página de Facebook “AÇÃO POLÍTICA DIVINÓPOLIS”, que é CONTRA reajuste dos SERVIDORES públicos


Luciana Santos, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Divinópolis (SINTRAM), em resposta ao questionamento do Divinews, sobre um texto postado em uma página no Facebook, em que o reajuste de 3,94%, concedido pelo prefeito Galileu Machado foi criticado por cumprir o que determina a Lei Municipal 8.083, ela respondeu que: “todo servidor público tem o direito à revisão geral anual de seus salários, resguardado pela Constituição Federal, e o que está sendo concedido aos servidores não é aumento salarial, mas sim a correção das perdas inflacionárias” – Três vereadores, Cleitinho, Roger Viegas e Sargento Elton, supostamente concordando, em parte,  com o texto que foi postado na página, abriram mão dos reajustes dos seus salários – Veja o texto que foi postado na página “Ação Política Divinópolis”: “Em meio a vários problemas na saúde, educação, segurança e infraestrutura, o Prefeito de Galileu Machado aumento o salário dos servidores do Executivo e do Legislativo. O reajuste salarial de 3,94% beneficiará o prefeito, vice, secretários, os vereadores e todos os demais funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal – Enquanto isso a cidade segue com muitos buracos nas ruas, mato alto, lixo por todo lado e ainda com a falta de atendimento digno na UPA” – O post foi curtido e compartilhado por vários empresários do municipio, o que resultou em um comentário inusitado de um servidor que não quis se identificar: “Engraçado, eles são contra mas também vão se beneficiar de mais dinheiro no mercado, para aumentar o faturamento da empresa deles”.

Veja da Presidente do SINTRAM

 “Todo servidor público tem o direito à revisão geral anual em seus salários, resguardado pela Constituição Federal. O que está sendo concedido aos servidores municipais não é aumento salarial, mas sim a correção das perdas inflacionárias, que quando não são corrigidas diminuem o poder de compra do trabalhador. Todo ano temos que arcar com reajuste no transporte, moradia, alimentação, e outras despesas, devido à inflação do período – Mesmo com esse direito da revisão garantido é preciso esclarecer que nossa categoria vem acumulando perdas salariais. Atualmente, nosso índice de revisão está expresso na Lei Municipal 8.083, que tem como base à inflação medida pelo IPCA da Fundação IPEAD/UFMG, um índice estadual, que mede a inflação mais próxima a nossa região – Ou seja, o reajuste concedido agora em março de 2018 é direito da categoria. Além de um direito é mais que merecido, o servidor com toda dificuldade é quem leva os diversos serviços à população, merecemos respeito e valorização, já que sem a categoria muitas famílias e a cidade, de modo geral, ficaria sem recursos e serviços básicos – Concordamos que deve haver enxugamento na máquina pública e sempre lutamos por isso. Enfatizamos que não é cortando direitos ou atropelando leis, que se alcança o enxugamento da gestão pública, há muitos outros caminhos e os bons gestores, quando querem, sabem fazê-lo”, declarou a presidente.

Texto da página 

PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS, VEREADORES E SERVIDORES VÃO GANHAR MAIS 💰))

Em meio a vários problemas na saúde, educação, segurança e infra-estrutura, o Prefeito Galileu Machado aumentou o salário dos servidores do Executivo e do Legislativo. O reajuste salarial de 3,94% beneficiará prefeito, vice, secretários, os vereadores e todos os demais funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Enquanto isso, a cidade segue com muitos buracos nas ruas, mato alto, lixo por todo lado e ainda com falta de atendimento digno na UPA.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!