CEFET-MG realiza exposição para comemorar 22 anos em Divinópolis

Publicado por: Redação

Começou nesta segunda-feira (19), a exposição “Duas Décadas do CEFET/MG em Divinópolis: Uma história de Conquistas”. O deputado Federal Jaime Martins, considerado como o patrono da instituição de ensino, junto com seu filho, Bruce Martins, estivera presente no evento de abertura da exposição, que segue até o dia 27 de julho, no hall do auditório da instituição Federal de Ensino Superior.

[foogallery id=”54622″]

Continua depois da publicidade

O local ficou repleto de estudantes, professores e parceiros do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). Ao todo, são 22 anos da instalação do Campus no município.

O diretor da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Divinópolis (ADD), José Elísio Batista participou do início em 1994 e lembrou-se como tudo começou.

“O Jaiminho tomou posse em 1995 e o seu primeiro ato em Brasília quando ele assumiu o mandato, foi realizar uma manifestação junto ao ministro da época, solicitando a criação do Campus em Divinópolis. A partir de então, ele se tornou um grande suporte. Considero o deputado como o patrono do CEFET/MG”, contou.

Segundo José Elísio, Jaime Martins não somente ajuda a instituição Federal, como está à frente dela.

“Todos os diretórios procuraram o deputado para defender os interesses da escola e ele passou a ser a pessoa do CEFET/MG em Brasília”,

De acordo com a diretora do campus em Divinópolis, professora, Sandra Vaz Soares Martins, mais de 1.300 alunos já se formaram no Centro Federal do município, em cursos técnicos e superiores. Atualmente os estudantes somam 745.

Participação

Durante o evento, o deputado federal Jaime Martins que é técnico em Química Industrial e engenheiro Mecânico pelo CEFET/MG, destacou alguns momentos da sua trajetória junto à instituição.

“Como ex-aluno, posso dizer que pouco do que sei devo ao CEFET/MG. Tenho muito orgulho de ter participado da sua instalação em Divinópolis. A instituição é uma transformadora de vidas, pois muitos ex-alunos estão brilhando no Brasil e no exterior, seja como professores ou mesmo fazendo mestrado e doutorado”, disse.

A dedicação de Jaime junto à Unidade de Divinópolis é marcada por inúmeros trabalhos em Brasília/MG. Em seu discurso, ele recordou alguns deles.

“Na capital federal cheguei a ter despachos com presidentes da República para liberar turma de alunos. Houve um tempo em que somente o chefe de Estado que podia liberava a contratação de professores. Todos eles colaboraram e ajudaram” lembrou.

CEFET/MG

A Unidade Divinópolis possui 81 professores e 30 técnicos administrativos. Dentre os docentes, a maioria são mestres e doutores.

Criada em 1994, o Campus recebeu suas primeiras turmas em 1996, com o objetivo de habilitar técnicos em nível médio. Inicialmente escolheram-se as áreas de Eletromecânica e Vestuário.

Atendendo as novas demandas geradas na região e cumprindo o seu papel social, em 2006 foi lançado o curso Técnico em Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação e em 2008 o seu primeiro Curso Superior em Engenharia Mecatrônica.

A Unidade do CEFET/MG em Divinópolis, fica na rua Álvares de Azevedo, 400,no bairro Bela Vista.

 

 

Fonte:  Assessoria do parlamentar – Ana Luisa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade