De 47 mil inscritos para concurso da Prefeitura de Divinópolis, cerca de 20 mil não pagam e são eliminados; apenas 27 mil podem fazer provas

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação, através da Comissão Organizadora do concurso da Prefeitura de Divinópolis divulgou oficialmente o balanço geral em relação às inscrições realmente efetivadas. O número de inscrições chegou a 47 mil, mas após o período de compensação dos pagamentos das inscrições, verificou-se 27.183 inscritos para os dois concursos em aberto – Foram 26.542 inscritos para o concurso 01/0217 que possui diversos cargos e mais 641 inscritos para o concurso 02/2017 para o cargo de agente comunitário de saúde.

De acordo com Thiago Nunes, presidente da Comissão de Organização do Concurso, além do não pagamento da taxa de inscrição outros motivos podem ter ajudado nesta redução de inscritos. “A redução se deve possivelmente em razão do não pagamento da Taxa de Inscrição, pela não apresentação das documentações previstas no edital (Vagas Pessoas com Deficiência) e também em razão de inscrições duplicadas”, informou.

Continua depois da publicidade

Orientações

Conforme definido no edital, já está disponível para consulta no site da empresa organizadora do concurso (www.ibfc.org) a situação das inscrições. Todos os candidatos devem conferir se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17 horas (horário de Brasília – DF), para verificar o ocorrido.

Também já encontra-se disponível no site do IBFC e também na página da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br) o resultado das solicitações de atendimento especial deferidas e também a relação das inscrições deferidas das vagas Pessoas com Deficiência (PDC).

Em 12 de março acontecerá a publicação dos locais de provas no site do IBFC, onde o candidato poderá conferir o endereço completo para a realização da 1ª Etapa – Provas Objetiva e Discursiva do Concurso, que acontecerão no dia 18 de março.

As provas serão em 18 de março, durante a manhã para ensino fundamental e superior e a tarde para ensino médio e técnico. O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final e pode, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis, Lei Complementar n° 009, de 03 de dezembro de 1992 e suas alterações.

Cargos mais disputados

Confirmando a informação prévia passada anteriormente o cargo de agente de administração foi o que mais atraiu interessados: 4.598 inscritos que disputarão 20 vagas (229.9 por vaga). Em segundo lugar no número de inscritos está o cargo de agente de saúde obteve 2.332 inscrições para 10 vagas (233.2 por vaga), seguido do cargo de agente de Operações e Fiscalização do Transporte e Trânsito com 1224 candidatos disputando 5 vagas (244.8 por vaga).

Outros cargos merecem destaque os terem mais de 300 pessoas inscritas por vaga como é o caso de telefonista com 626 candidatos por vaga, motorista de veículos leves 478, técnico legislativo/redator oficial 424, analista ambiental 384, engenheiro civil 339.5, fiscal de renda 325 e arquiteto 317 candidatos por vaga.

Dois cargos não obtiveram interessados médico infectologista e médico proctologista e outros dois cargos obtiveram o mesmo número de inscritos e de vaga como é o caso de médico gastroenterologista e médico otorrinolaringologista

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lilian Donizete da Silva Santos disse:

    olá !boa tarde ,meu nome é Lilian ,eu gostaria de saber quando vai sair a lista dos nomes dos aprovados no concurso e também qual o sait devo me informar .desde de já agradeço.

Continua depois da publicidade