Luiza Fraga canta e encanta no aniversário de 10 anos do Divinews

Publicado por: Redação

Luíza Fraga é natural de Divinópolis e, aos 17 anos, é uma das mais novas revelações da música mineira. Dona de uma voz potente e única, com uma afinação perfeita, Luiza Fraga percorre, no show de sua apresentação, uma mistura dos ritmos da Bossa Nova e do Jazz moderno que valoriza cantores como Amy Winehouse e Aretha Franklin. Em seu repertório, são apresentadas músicas que vão desde o clássico “O Barquinho, que é uma música de Bossa Nova composta por Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli e que foi muito interpretada por Nara Leão, Maysa, Elis Regina e João Gilberto, até a versão de Yesterday, The Beatles, composta por Paul McCartney, gravada em 1965 para o álbum Help! Luiza Fraga adiciona a seu repertório de jazz uma pitada de baladas pop.

Para esse show, Luiza Fraga, que já é comparada às cantoras como as francesas Madeleine Peyroux, Diana Panton e a americana Jane Monheit, sensação americana, formou uma banda com os mais renomados instrumentistas de Divinópolis: Sérgio de Castro, violão e voz; Bill, bateria e Victor Figueiredo,  baixo, formando a Luiza Fraga Bossa Jazz Band. Luiza também é violonista e diz que foi influenciada pelas vozes das cantoras de jazz Nina Simone, Ella Fitzgerald, Norah Jones e Sara Vaughan.

Continua depois da publicidade

“A música para mim é um mundo superior, é o estágio que você coloca o espírito no mais elevado patamar. Quando você trabalha com a música ou escuta uma canção não existe guerra, não existe fome, não existe o mal. A música exprime o ser humano na sua forma mais complexa e é o que mais nos coloca em contato com o sublime e com Deus”, comenta, poeticamente, Luiza Fraga. Para a jovem revelação da música mineira, Luiza Fraga, “você também pode utilizar a música para lutar contra o racismo e o preconceito” e, por isso, ela faz questão de colocar em seu repertório canções que exprimem conceitos de defesa de segmentos da sociedade que não são valorizados, como é o caso de “I wil Survive”, cantada por uma diva da música americana, Gloria Gaynor.

O Divinews fechou a comemoração de dez anos de trabalho e fundação com um jantar no Hotel Verona Tower com um cardápio elaborado pelo Chef de Cozinha do Verona Tower, que agradou todos os paladares. O jantar foi servido ao som da boa música e excelente repertório de Luiza Fraga Bossa Jazz Band. Abaixo uma pequena demonstração da capacidade vocal e revelação da música mineira Luiza Fraga.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade