VLI lança programa para startups

Publicado por: Redação

Foi dada a largada. Startups de todo o Brasil podem se candidatar para fazer da inovação uma ferramenta de criação de valor para a VLI. Esse é o objetivo do Inova VLI, programa lançado no início do mês, pela empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos.

Para gerar mais valor e criar novas soluções para o setor o programa vai identificar startups de todo o Brasil capazes de desenvolver projetos voltados à solução de problemas, melhoria de processos e aumento da eficiência da companhia. Cinco desafios, divididos em temas, serão lançados para essas empresas durante o evento. “Colocamos as equipes de corporativas e operacionais no mesmo espaço e fizemos a seguinte provocação: ‘Qual é o seu problema?’. A meta era descobrir quais os principais problemas enfrentados pelos times no dia a dia”, explica Vanderlei Marques, gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios e Inovação.

Continua depois da publicidade

Junto com os desafios, divulgados no hotsite do Inova VLI (inovavli.com.br), há informações sobre a companhia e um FAQ para esclarecer dúvidas dos interessados. As propostas serão avaliadas por um comitê e as cinco startups selecionadas serão divulgadas em fevereiro para, em seguida, começarem os trabalhos. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro. “Para os futuros parceiros, além do piloto remunerado, haverá um executivo padrinho acompanhando a startup em todo o processo e a possibilidade de mentoria com gestores da VLI”, destaca Vanderlei.​

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade