Ministro do Desenvolvimento Social confirma instalação do Centro-Dia em Divinópolis

Publicado por: Redação

Em resposta à solicitação do deputado Domingos Sávio, o  Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Gasparini Terra, confirmou a instalação do “Centro-Dia” em Divinópolis, O Centro acolherá pessoas idosas e pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, garantindo que as atividades de rotinas diárias dos assistidos tenham o acompanhamento adequado.

No mês de setembro, Domingos Sávio recebeu a gerente municipal de contratos e convênios, Angélica Pereira de Mattos Quadros, a assistente social da prefeitura de Divinópolis, Renata Luiza Palhares e o ex-vereador José Wilson (Periquito) para apresentar o projeto do Centro-Dia para o município, desenvolvido por eles, em parceria com os pais de alunos, clube de mães e diretores da APAE Divinópolis.

Continua depois da publicidade

De acordo com Angélica Pereira, o Centro-Dia é uma necessidade urgente na cidade, visto que, em especial, as pessoas com deficiência, ao completarem 18 anos, ficam desassistidas nas suas necessidades, pois instituições como APAE e Helena Antipoff não atendem até a maior idade. “As famílias que têm pessoas com deficiência e precisam de acompanhamento integral, ao passo que elas completam 18 anos, ficam desamparadas pelo poder público e o Centro-Dia vem de encontro para suprir essa carência. É um excelente projeto e agradecemos ao deputado por ter abraçado a causa e lutado pela implantação do mesmo”, esclareceu.

O parlamentar se reuniu com o Osmar Terra no dia 4 de outubro e apresentou o dossiê ao ministro que deu o aceite e pedido de prioridade. “Estamos na etapa de apresentação de documentação e projeto. É um investimento de quase R$ 760 mil com uma contrapartida de R$ 170 mil por parte da prefeitura em forma de doação do lote onde será construído o espaço. Como representante de Divinópolis, fico muito feliz em ajudar a viabilizar esta importante conquista. O Centro-Dia é uma luta antiga, pois as pessoas deficientes com mais de 18 anos, especialmente os mais pobres que não podem pagar um cuidador, precisam muito deste suporte que hoje não existe“, afirmou Domingos Sávio.

Centro-Dia

O Centro-Dia de Referência para pessoas com deficiência é uma unidade de serviço do SUAS vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Seu objetivo é ofertar, durante o dia, cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade e em domicílio com o objetivo de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do parlamentar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela disse:

    Nada aqui em Divinópolis da certo. Não tem prestação de contas publica

  2. servidor disse:

    povo de divinopolis prestem atencao ano que vem tem eleicoes

Continua depois da publicidade