NOTICIA BOA NA SAÚDE: Acompanhante de paciente agradece profissionais do HSJD de Divinópolis por excelente atendimento recebido

Publicado por: Redação

Há quase meio século, o Hospital São João de Deus faz história, salvando vidas e repondo esperanças há milhares de pessoas de Divinópolis e região que dependem de um atendimento especializado. Apesar de toda a nossa tradição, reconhecemos que temos muito a melhorar, mas, temos a certeza que estamos no caminho certo, principalmente ao receber depoimentos como a da Srª Léa Maria Bernardo, acompanhante do paciente Ênio Evandro Bernardo, de 41 anos.

Vítima de um atropelamento em Nova Serrana, Ênio teve duas fraturas no braço e na perna e, por isso, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento de sua cidade no dia 26 de setembro para um atendimento especializado de alta complexidade no Hospital São João de Deus.

Continua depois da publicidade

Passadas as avaliações e exames médicos, Ênio foi informado que precisaria ser submetido a uma cirurgia ortopédica e, que para isso, seria necessária uma placa bloqueada.  Após diversas tentativas junto à justiça para conseguir esse material pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e sensibilizados pela situação do paciente, o HSJD adquiriu a placa e deu seguimento aos procedimentos para a realização da cirurgia que ocorreu hoje, dia 17 de novembro.

De acordo com Srª. Léa Maria todos os profissionais ficaram sensíveis ao caso de Ênio e, contribuíram para que a cirurgia pudesse ser realizada o mais rápido possível. _“Com a solicitação da placa bloqueada tivemos que entrar na Justiça, porém, estava demorando muito. Assim, quando os profissionais do hospital ficaram sabendo, desde a enfermagem até o Serviço Social se mobilizaram para adquirir o material. Todos começaram a ajudar e, na última sexta-feira, dia 10, fui informada pela supervisora do setor que ele estava internado e, que o Hospital São João de Deus faria a compra dessa placa”, comentou Léa.

Após a realização da cirurgia, o médico ortopedista, Dr. Carlos Guilherme informou que todos os procedimentos ocorreram dentro da normalidade e, que o paciente já estava com previsão de alta para amanhã, dia 18. “Utilizamos desta placa bloqueadora que é voltada para pacientes com fraturas graves e com grandes desvios. O material permite maior estabilidade pós-operatória com risco de complicação bem menor se comparado ao material convencional”, explicou Dr. Carlos Guilherme.

Com o êxito da cirurgia, Srª. Léa Maria agora aguarda ansiosamente pela alta de Ênio para que ele possa voltar à Nova Serrana e exercer suas atividades. _“Agora é esperar a alta, voltar para casa, após quase dois meses fora e, rever a família que, com certeza, está com saudades e pronta para cuidar dele!”

Casos como o de Ênio ocorrem com grande freqüência no HSJD e por isso, somos gratos a cada paciente e acompanhante que passa por aqui. Buscamos sempre a excelência no atendimento, desde a nossa recepção até o processo de alta. Desta forma, histórias como esta nos impulsionam a oferecer um atendimento cada dia melhor e mais humanizado.

Parabéns a todos envolvidos no caso e o nosso muito obrigado a Srª. Léa Maria, acompanhante de Ênio, que, por espontânea vontade solicitou o registro de seu agradecimento em vídeo que segue anexo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sandra Inês de Souza disse:

    Parabéns aos envolvidos… torço para que nossa saúde seja sempre beneficiada…através de bons políticos…

  2. Sandra Inês de Souza disse:

    Parabéns aos envolvidos… torço para que essa instituição possa ser mais favorecida…mas atenção a saúde através dos políticos…

  3. Jussara Barros disse:

    Também passei por 2 cirurgias no HSJD, uma em setembro e outra em outubro e só tenho elogios e agradecimento. Toda equipe foi muito atenciosa e competente. Parabéns para toda equipe do HSJD!

Continua depois da publicidade