Equipe do SAMU faz parto de alto risco em adolescente que não sabia estar grávida

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) realizou nesta terça-feira (7), uma transferência inter-hospitalar de um bebê prematuro de alto risco, que nasceu em Pitangui. A mãe não sabia que estava grávida, como informou a equipe da Unidade de saúde – A adolescente de 17 anos deu à luz na Santa Casa de Misericórdia de Pitangui. Ela estava na 33ª semana de gestação e procurou o hospital se queixando de um sangramento. Ao examiná-la o médico de plantão detectou a gravidez e imediatamente a encaminhou para o serviço de obstetrícia.

A equipe do hospital informou que ela disse que não sabia que esperava um bebê e, que, portanto, não fez o pré-natal. A adolescente foi liberada e mais tarde, durante a noite, voltou à Santa Casa já em trabalho de parto. Ela teve o bebê na unidade e por conta de complicações o recém-nascido precisou ser transferido pelo SAMU, do município para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens em Belo Horizonte, onde foi encontrada vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

Continua depois da publicidade

“A transferência inter-hospitalar foi delicada e de alto risco. O bebê foi levado em uma incubadora na ambulância que andava bem devagar, 50 km/h para que não ocorresse nenhum baque que desestabilizasse o recém-nascido. Ao final acabou tudo bem”, destacou o médico do SAMU, Rodolfo Monteiro.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade