Presidente Temer tem obstrução urológica; é internado no hospital das Forças Armadas (HSA)


Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer “teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto”. Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país – “O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, informou – Após passar por exames urológicos, o presidente foi submetido a um procedimento para desobstruir o canal da uretra. Segundo assessores do Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil, baseado em São Paulo, já foi avisado do problema. Ele estaria avaliando se voa para a capital para acompanhar o presidente ou se o peemedebista deve ser transferido – O Planalto também informou que ainda estão sendo feitos exames para diagnosticar a causa da obstrução e que não há previsão de alta. A família de Temer já foi avisada, mas ainda não há informações sobre a presença da primeira-dama, Marcela Temer, no Hospital do Exército.

 

NOTA À IMPRENSA

O presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!