Policia Militar em Divinópolis, apreende arsenal de armas e mais de uma tonelada de maconha

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (23), após denúncia anônima e informações colhidas pelo COPOM, falava que atrás do Motel Muralhas havia uma movimentação de uma carreta e de um Palio Weekend prata em um sitio – As informações foram repassadas ao CPU e uma viatura do Bairro São José, se deslocou para o referido local e lá encontraram o veículo que era ocupado por dois indivíduos, que foram abordados e identificados, como sendo Marquito Teixeira Porto de 38 anos e um borracheiro de um posto próximo, que relatou ter sido contratado por Marquito para ir até o sitio para trocar dois pneus da carreta. 

As equipes se deslocaram até o sítio e lá se depararam com a carreta que estava sendo manobrada por Julio Cézar Pereira de Carvalho, de 39 anos. Neste momento chegou ao portão do sitio, uma mulher identificada por Drielly Sthefani de Andrade, de 31 anos e uma terceira pessoa que correu pelos fundos, pulando e muro e fugindo pelo matal existente próximo e não foi mais visto.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem Júlio apresentou uma nota fiscal da carga, como sendo farinha de trigo tipo 1,  Questionada Drielly relatou que não sabia qual era a carga. Após diálogo com Júlio este relatou que veio de Foz do Iguaçu com a carga e confessou que no meio da carga havia drogas, mas que não sabia a quantidade e nem o local em quer estaria escondido.

Disse ainda que chegou ontem, domingo, 22, no Posto Marçal, local em que o individuo do veículo Pálio Weeked fez contato com ele e se deslocaram até o sitio.

Quando Júlio tentou manobrar a carreta na entrada do sitio, dois pneus estouraram, por isso teve que permanecer no local. Hoje o condutor do pálio, Marquito, foi até o local com um borracheiro e esse fez os reparos nos dois pneus. Julio informou ainda que após manobrar a carreta seguiria para um Hotel na Cidade de Divinópolis e que após Marquito e seus comparsas descarregarem as drogas, receberia o valor de R$ 5 mil reais e se deslocaria até a cidade de Contagem para descarregar a carga de farinha de trigo.

A partir dessas informações as equipes anunciaram o fato ao comando e pediram apoio das viaturas do turno, além da presença da ROCCA / 7ª CIA PE.

Júlio Cézar se deslocou com a carreta até o pátio da sede da  7ª CIA IND MAT/7ª RPM – KM 131 DA MG050, local em que os policiais militares fizeram a esgarga do produto e localizaram aproximadamente 2 toneladas de maconha, 30 pistolas da marca Glock-Modelo G-22, de origem austríaca, calibre .40, todas com um carregador adaptado para rajada; além de 10 pistolas da marca Taurus, modelo 809, calibre 9mm, também com carregador. Todas as 40 pistolas estão com a numeração raspada, além dos 40 carregadores das 40 pistolas, foram localizados mais 40 carregadores para munições calibre .40 e mais 10 carregadores para munições calibre 9 mm.

Os infratores foram presos e todo o material apreendidos e os veículos foram removidos para um patio credenciado. As investigações passaram para a responsabilidade da Policia Federal.

 

Fonte: Comunicação do 23 Batalhão da PM em Divinópolis

 

[foogallery id=”48979″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcos disse:

    Parabéns a Policia Militar pelo excelente serviço prestado a sociedade. Que a comunidade continue com denuncias. Nota 10.

  2. Anônimo disse:

    O MOTORISTA NAO ABRIU O BICO MAS A INTELIGENCIA DA PM PROVAVELMENTE JA DEVE ESTAR PERTO DE PEGAR ESSES MALDITOS TRAFICANTES .

  3. Rute liduario disse:

    Parabéns a pm de divinopolis….foram rapidos e precisos👏👏👏

Continua depois da publicidade