TRAGÉDIA EM JANAÚBA, MINAS GERAIS: segurança de creche põe fogo em crianças; quatro morrem

Publicado por: Redação

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche no município de Janaúba, no Norte de Minas, quando na manhã desta quinta-feira (5). Conforme informação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo – De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de saúde. Entre os pacientes, 15 respiram com a ajuda de aparelhos – O autor do crime trabalha como vigia noturno do local há oito anos, segundo a Polícia Civil. Ele não teve sua identidade divulgada, e está em estado grave no hospital. A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.

Há divergência no número de mortos na tragédia. Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas – dado confirmado pelo Samu. De acordo com dados da Polícia Militar, cinco crianças morreram.

Continua depois da publicidade

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), vai a Janaúba, no Norte do estado, acompanhar o socorro às vitimas e as investigações sobre a tragédia.  O chefe do Executivo determinou a criação de um posto de comando emergencial na cidade.

Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão em deslocamento para atendimento da ocorrência.

A assessoria do Hospital Regional de Janaúba confirma que o local precisa de doações de materiais usados no tratamento de queimaduras.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado está saindo de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Felipe Mendes Onlinesites Teste disse:

    Teste de comentário

Continua depois da publicidade