“FAZENDO ARTE” fez arte e levou multidão para Praça da Catedral

Publicado por: Redação

O Projeto Fazendo Arte levou uma multidão à praça da Catedral neste domingo (01/10), no 3º Festival de Arte. Foram quase três horas de espetáculos e 27 apresentações artísticas dos jovens das oficinas do projeto. Famílias, amigos e admiradores conferiram as apresentações, que movimentaram a cultura da cidade neste domingo, até o começo da noite.

Antes das atrações, o projeto apresentou os arte-educadores, equipe, parceiros e apoiadores do projeto ao público. Após a breve apresentação, subiram ao palco do festival os jovens da oficina de teatro musical, depois subiram alunos de dança folclórica, hip-hop, percussão, canto, viola caipira e violão.

Continua depois da publicidade

Maria Aparecida Santos, tia de um aluno de hip-hop, estava empolgada com a apresentação do sobrinho. “Ele sempre falava muito bem do projeto, mas não imaginava que era assim. Foi espetáculo maravilhoso”, disse.

Rafael Souza passeia com a filha de seis anos todos os domingos na Catedral e ficou surpreso com os milhares de pessoas acompanhando o espetáculo. “Neste domingo tinha muita gente na praça e quando percebi era uma apresentação. Parei e comecei a prestar atenção e percebi os jovens talentos no palco”, disse.

Caminhando para os 15 anos do projeto, a valsa tocada ao vivo e dançada encerrou as apresentações do domingo no festival. “A valsa é um símbolo dos 15 anos e preparamos essa apresentação final para comemorarmos todos juntos. Fizemos com carinho, respeito e todo cuidado para mostrar que arte é um bom caminho para os jovens seguirem. Agradeço a todos que participaram e lotaram a praça neste domingo,”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro. No final da valsa, o público cantou o parabéns para o projeto.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias da Prefeitura de Divinópolis, Patrícia Coelho, representou o governo municipal no evento. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Prado, e a vereadora Janete Aparecida.

“O Fazendo Arte tem história fantástica na cidade. São jovens artistas com talento e fazendo oficinas no contra-turno da escola. O município apoia o projeto porque entende a importância dessa proposta, que deixa a cidade orgulhosa”, destacou Patrícia.

O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas secretarias municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também apoiam o projeto.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade