“Doe seu livro usado, ganhe um sorriso novo” – campanha da Transoeste arrecada dez mil livros; evento de entrega será em outubro,

Publicado por: Redação

A campanha “Doe seu livro usado, ganhe um sorriso novo”, cujo objetivo é recolher livros para destiná-los a diferentes instituições, como escolas e projetos sociais, já recebeu mais de dez mil livros durante os dois meses em que está acontecendo – Os livros recolhidos nos pontos de recebimento (dentro dos ônibus, nas empresas consorciadas, na garagem da empresa, e nas ruas Pernambuco e São Paulo) são levados para uma sala na garagem do Consórcio TransOeste e recebem um adesivo da empresa. Posteriormente, eles são catalogados e colocados dentro de caixas, que são divididas de acordo com as categorias dos livros. Cada caixa contém uma planilha com cada livro que está dentro dela.

Durante a campanha, todo o material recebido foi aceito. Entretanto, revistas, jornais e livros que não estejam em bom estado de conservação, inclusive livros didáticos que estão desatualizados, serão destinados à reciclagem. A empresa responsável por recolher este material será a ASCADI.

Continua depois da publicidade

Até a data de hoje, 10007 livros haviam sido recolhidos. Existe a possibilidade de que até o fim da coleta, no dia 30 de setembro, este número tenha chegado à 12000 ou mais. As instituições que irão receber os livros já estão visitando a garagem da empresa para analisar quais livros irão recolher, já que cada instituição demanda uma categoria de livros diferentes, para seus diferentes públicos.

Para Felipe Carvalho, diretor do Consórcio TransOeste, “Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado da campanha. Nós arrecadamos mais de dez mil livros, e dedicamos esse resultado à comunidade de Divinópolis, que participou muito com espírito solidário. Tivemos aqui livros de qualidade excepcionais, todos os livros que serão doados estarão em bom estado de conservação, e serão destinados às diferentes entidades sociais. Estas entidades já estão vindo aqui na garagem para escolher os seus livros, que serão doados oficialmente no dia 6 de outubro.” Felipe também pediu que a população continue com as doações até o final da campanha, levando os livros aos diferentes pontos de recolhimento.

No dia 6 de outubro, haverá uma solenidade do projeto no Teatro Usina Gravatá, com o intuito de transmitir esse espírito de solidariedade e alegria. Na ocasião, as entidades que serão beneficiadas terão a oportunidade de se expressar sobre a campanha.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade