Padre Bento fala sobre seu afastamento pedido pela Diocese de Divinópolis; e justifica seus pedidos de empréstimos; fieis dizem ter casos mais graves

Publicado por: Redação

Existe a versão oficial, e a oficiosa. Na versão oficial, é que o Padre Bento, acusado por dificuldades financeiras, que envolvia não apenas ele, mas sua família, foi obrigado a pegar empréstimo com terceiros, notadamente fiéis de igrejas. A versão não oficial, que circula entre os amigos mais próximo do padre, é que existiria uma perseguição em consequência dele ter sido muito próximo do bispo Dom José Belvino. Por essa razão, a seu erro foi tão publicitado. Já que existem outros casos bem mais graves dentro da Igreja, e que ficam escondidos, como exemplo desvios de ordem sexual e mesmo casos de pedofilia, se indignou um católico, revoltado com a desnecessária exposição do padre Bento – Ele explicou ainda que desde o dia 1º de junho já estava cumprindo a pena a ele imposta pela Diocese, mas que nada fez que ofendesse o sacerdócio ou a igreja. E que o seu erro refere-se a dívidas que assumiu para pagar os alugueis de sua irmã que passa por necessidades financeiras. E tem como objetivo pagar a todos – Veja o texto do pároco

Meus caros irmãos em Cristo, meus amigos

Continua depois da publicidade

Gostaria muito de gravar um vídeo, mas este coração velho e enfraquecido, não conseguiria expressar o que estou passando.

“DEUS É BOM O TEMPO TODO! O TEMPO TODO DEUS É BOM!”

Fui para o Seminário com 12 anos de idade e quando criança, o que mais gostava de fazer era “brincar de celebrar missa”.

Sou Sacerdote por Vocação e minha vida é e sempre será o Sacerdócio!

Com relação à penalidade que recebi, estou cumprindo por obediência ao meu Bispo desde o dia 1° de Junho deste ano.

Posso lhe garantir que não fiz nada que pudesse ofender meu Sacerdócio ou mesmo minha Igreja. A penalidade se refere apenas a dívida que assumi com terceiro relacionada aos aluguéis de me irmã e necessidades financeiras. Por isto, tive que pegar dinheiro emprestado e fui denunciado.

Estejam certos de que estou acertando com cada pessoa que me emprestou e me ajudou no momento que precisei.

Aqueles que me conhecem sabem da minha espiritualidade, sabem do meu serviço prestado à Igreja durante 43 anos de vida sacerdotal.

Acreditem, o remédio está sendo amargo e forte demais para um simples padre que não tem nada mais do que o seu Sacerdócio e o serviço a seus irmãos para viver.

Minha vida está nas mãos do Senhor, assim como o barco nas mãos do oleiro!

Peço às orações de cada um de vocês!

Estou celebrando todos os dias, sozinho, dentro do meu quarto e também rezarei por cada um que de vocês!

Termino, deixando estas sábias palavras do nosso Santo Padre, Papa Francisco:

“O Coração do Bom Pastor é não apenas o Coração que tem misericórdia de nós, mas a própria misericórdia. Nele resplandece o amor do Pai; nele tenho a certeza de ser acolhido e compreendido como sou; nele, com todas as minhas limitações e os meus pecados, saboreio a certeza de ser escolhido e amado.”

 

Deus os abençoe!

Padre Bento

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Silvio disse:

    Sou conhecido deste Padre, que a cerca de 4 anos atrás, juntou-se com uma senhora a qual ele morava na casa dela, para darem um calote em minha irmã. Colote este que foi mais de R$ 30.000,00 , e o qual existe um título em execução na justiça em Divinópolis desde o ano de 2013.
    Minha irmã era freira a qual dedicou-se mais de 27 anos a vida religiosa, e que nos dias de hoje se encontra internada, convalescendo da doença de: Mal de Alzheimer.
    Fizemos várias denúncias ao Tribunal Eclesiástico em Divinópolis , e ficamos sabemos que desta forma foram várias pessoas ou fiéis que foram ludibriadas, enganas por este que se diz: Servo de Deus Padre.

Continua depois da publicidade