Vladimir Azevedo, prefeito de Divinópolis busca recursos internacionais para a cidade

Publicado por: suporte

A prefeitura de Divinópolis informa que na sexta próxima passada, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) esteve na sede do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento em busca de recursos financeiros para a cidade.

O prefeito conheceu o programa “PRO-CIDADES” lançado há quatro anos pelo BID, próprio para cidades brasileiras de médio e grande porte.

Continua depois da publicidade

Após aprovação da secretaria de Assuntos Internacionais do Governo Federal, a prefeito tem acesso direto aos recursos disponibilizados pelo BID para ser usado em projetos de infra-estrutura, aprimoramento de gestão e desenvolvimento local sustentável

No caso especifico de Divinópolis estima-se que os recursos possam ficar entre R$ 30 e R$ 50 milhões de reais

O encontro do prefeito Vladimir com John Ferriter e José Brakarz ambos do BID, um ocupa a função de assessor de Relações Externas e o outro é especialista em Desenvolvimento Urbano

O prefeito fez uma ampla exposição sobre a estruturação sócio-econômica, viária e de infra-estrutura urbana de Divinópolis, colocando ainda a finalização do planejamento estratégico do governo, além da concepção de um plano de longo prazo, tudo focado no centenário da cidade que acontecerá em 2012 e abrigará todos os projetos estruturantes com ampla participação da sociedade civil. Foram apresentados alguns dos projetos já realizados com esse fundo em Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro, além de algumas cidades do interior como Niterói e Beford Roxo (RJ).

Atualmente o “Pró-Cidades” já concluiu 20 projetos de desenvolvimento urbano em 15 cidades brasileiras, mas muitos outros estão em andamento e depois desse primeiro encontro, Vladimir Azevedo já vê grandes possibilidades de contemplar Divinópolis, já que os representantes do BID ficaram satisfeitos com o estrutura da cidade a com a gestão implementada, em um perfil totalmente compatível com os propósitos do programa.

Diante dessa sinalização positiva, já na próxima semana a equipe de governo começa a trabalhar na elaboração do pré-projeto, em carta consulta para o Banco e órgãos do Governo Federal, iniciando-se assim, pela primeira vez na história de Divinópolis,

Fonte: Comunicação PMD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade