OBSTRUÇÃO? Delegado Regional de Policia Civil de Divinópolis pode ser transferido por suposta ingerência política de Fausto Barros

Publicado por: suporte

Segundo uma fonte do Divinews, que obviamente dentro de uma pauta quente dessa, não quis, não quer e não vai se identificar. Nesta noite, quarta (5), o Delegado Regional de Policia Civil em Divinópolis, o competente Leonardo Pio, foi chamado em Belo Horizonte para uma reunião de emergência, em que a agenda, era nada mais, nada menos que a sua própria remoção da Regional de Divinópolis. Além de ser removido para outra cidade, Leonardo também pode perder o cargo de Delegado Regional – A parte mais obscura e não republicana da “história”. É que, segundo a fonte, o pedido de remoção teria sido feito pelo ainda, já que está recebendo salário do município, assessor especial do Prefeito Galileu Machado, Fausto Barros, que em represália à sua prisão no dia 13 de junho, teria atuado politicamente e conseguido com que os caciques do PMDB instalados no Governo do Estado, que tem como vice-governador, o peemedebista Antônio Andrade, de relação bem próxima de Galileu Machado e do próprio Fausto, teria engendrado a saída de Leonardo Pio, do comando da Delegacia Regional de Divinópolis – Ainda conforme a fonte, não existe fato de ordem administrativa e muito menos disciplinar que justifique essa penalidade ao Delegado Leonardo Pio, que muito pelo contrário, é uma pessoa bem quista entre os demais delegados,  os Promotores de Justiça, Policia Militar, Policia Federal  e no Judiciário – A se confirmar um pedido desta natureza, poderá ser configurado indiretamente como obstrução da Justiça – No final da noite, o Divinews, confirmou com outras fontes a veracidade dos fatos, de que o Dr. Leonardo Pio, esteve de fato em Belo Horizonte, e foi acompanhado pelo Chefe do 7º Departamento de Policia Civil, Delegado Ivan Lopes e se reuniu com o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, o delegado-geral Márcio Lobado Rodrigues – Que a ala política do vice-Governador peemedebista de Minas está ciente do que está ocorrendo em Divinópolis, não resta a menor dúvida. Mas será que o petista, Governador de Minas sabe? Ou ficará sabendo somente quando as investigações do Ministério Público chegar próximo de sua administração por suposta configuração de obstrução da justiça, questiona uma das fontes – Outro fato, levantado pela fonte, é como os membros do Ministério Público, em especial a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, vão encarar essa situação, que beira uma afronta à Instituição? – Com a palavra: Fernando Damata Pimentel.  ( compartilhe )

Leia nota da Promotoria do Ministério Público em Divinópolis, em apoio ao Delegado Leonardo Pio, com a assinatura detodos os Promotores de Justiça.

Continua depois da publicidade

Exmo. Sr. Chefe de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais


Os Promotores de Justiça da Comarca de Divinópolis, através do presente, registram seu apoio ao Delegado de Polícia Civil, Dr. Leonardo Moreira Pio,  Masp 1.237.756-0, no sentido de que permaneça como Delegado Regional de Divinópolis, cargo que vem exercendo com competência e idoneidade.

 

Respeitosamente,

 

Promotores de Justiça de Divinópolis

 

Carlos José e Silva Fortes

Calixto Oliveira Souza

Mário José de Oliveira

Marco Aurélio R. Carvalho

Gilberto Osório Resende

Marco António Costa

Daniela Vieira

Marco António Vieira

Meire de Souza

Fábio Barbieri Caetano

Sérgio Gildin

Ubiratan Domingues

Alessandro Garcia Silva

Leandro Willi

Para entender, leia também:



Prefeitura emite Nota Oficial sobre prisão de Fausto Barros nesta terça (13)

Após pagar fiança de R$ 10 mil reais, Fausto Barros é solto da prisão 

Ministério Público e Policia Civil prosseguem investigações, incluindo também o Legislativo de Divinópolis 

Fausto Barros em disputa por lote usa trator da Wantukaçambas e passa por cima de construção alheia 


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade