Música, teatro e dança movimentaram o Teatro Gravatá

Publicado por: Redação
As comemorações dos 10 anos do Teatro Municipal Usina Gravatá, em de Divinópolis, neste fim de semana, deram ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de vários segmentos artísticos, a preços acessíveis. Os ingressos para o evento eram trocados por 1 litro de leite, que serão entregues esta semana para entidades assistenciais.
 
De acordo com a coordenadora de Espaços Culturais e Artísticos, Samira Cunha, mais de 700 espectadores passaram pelos três dias de eventos de comemoração aos 10 anos do Teatro Gravatá. “Foram dias memoráveis para o cenário cultural da cidade. As centenas de pessoas que conferiram de perto os espetáculos se divertiram e se emocionaram ao ver os artistas de Divinópolis em casa para comemorar os 10 anos do Gravatá”, ressaltou.
 
Na noite de quinta-feira (29/06) 15 grupos e artistas da música se apresentaram no palco do teatro. Sexta-feira (30/06) foi a vez de 13 companhias de dança do município encantarem o público e, no sábado (01/07), 11 companhias teatrais se apresentaram e emocionaram o público. Para encerrar as festividades, uma opereta foi a atração do domingo.
 
Nas apresentações destacaram-se os mestres de cerimônias convidados especialmente para cada evento. Na quinta-feira a jornalista e apresentadora Ana Paula Silva e o livreiro Daniel Bicalho apresentaram as atrações da noite. Já na sexta feira as apresentações ficaram por conta do coordenador da Casa dos Conselhos Municipais, Marcelo Montenegro, e da delegada do Conselho Brasileiro da Dança, Cristina Helena. Na noite de sábado os convidados para mestres de cerimônia foram os diretores e produtores culturais Markus Marques e Carlindo Gomes. “Foi maravilhoso, ainda estou extasiado com tanta beleza e cultura”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André.
 
O Teatro Municipal Usina Gravatá completou 10 anos na última quinta-feira, mas começou a sair do papel em 1989, ano em que a Prefeitura de Divinópolis comprou o espaço para viabilizar o teatro. O prefeito Galileu Machado, no seu segundo mandato, iniciou a trajetória para transformar a área em espaço cultural. “Em 1989, adquiri a propriedade da Camig, antiga usina de álcool motor, para o município. Dos dois galpões existentes, um foi destinado à Escola de Música Maestro Ivan Silva; e o outro, ao teatro municipal”, afirmou o prefeito, destacando a reforma para inaugurar a escola de música em 1991.
Fonte: Release da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis

[foogallery id=”964″]

Créditos fotos: Yeda Labrunie

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade