Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis libera vacinação contra HPV para meninos

Publicado por: suporte

Conforme a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a partir deste mês a vacina contra HPV será aplicada também em meninos de 11 anos a 14 anos, 5 meses e 29 dias. A vacina contra HPV já está disponível de forma gratuita na rede municipal de saúde de Divinópolis em 36 unidades de saúde – De acordo com Raquel Silva Assunção, enfermeira responsável pela Central de Imunização, podem iniciar o esquema vacinal aqueles que vão receber as duas doses, com intervalo mínimo de 6 meses, antes de completar 15 anos – Aplicação fortalece as ações de saúde na população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência de cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais. A vacinação para meninos contribui para o aumento da proteção também nas meninas, impactando também nas próximas décadas na redução de infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos – Em 2016, foram distribuídas 3.788 doses da vacina HPV, para o município de Divinópolis. Desse quantitativo, somente 2.339 (61,7%%) foram aplicadas. Este ano, até o momento, foram distribuídas 4.800 e aplicadas 2.125 (44,3%) doses da referida vacina – A cobertura vacinal da primeira dose, até maio de 2017, entre os meninos é de 12,8%. Nas meninas, a cobertura vacinal acumulada desde a implantação da vacina em 2014 até maio de 2017, é de 76% para a primeira dose e de 51,7% para o esquema completo (segunda dose) – A meta para essa vacina é de 80% do público adolescente vacinado (meninas entre 09 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos). Cerca de 8.594 de adolescentes ainda não se vacinaram. 


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados