DIVINEWS SAÚDE, POR THAIS EUFRÁSIO: Dores no peito frequente pode não ser problemas de coração e sim fibromialgia

Publicado por: suporte

Dores no peito frequentes, de tal maneira que a pessoa já fez mais de dez eletrocardiogramas e mesmo assim não está convencida de que suas dores são decorrentes da fibromialgia, e não de algum mal do coração. Porém, por outro lado, muitos pacientes com fibromialgia podem ter tido infarto ou podem realmente ter dores no peito, decorrentes de uma doença chamada angina instável. Esta deve ser tratada pelo cardiologista e às vezes, indica cirurgia – Dores no abdômen (sobretudo no baixo ventre), principalmente em mulheres, que obtêm resultados normais em exames ginecológicos, ultrassom, tomografia, ressonância. Em muitas pacientes, algum médico, menos atento, acaba realizando uma cirurgia desnecessária, porque mulheres com esses sintomas e com fibromialgia querem tirar o ovário com pequenos cistos ou o útero com pequeno fibroma etc.. Pois acham que é a causa da dor – Ardência ao urinar a todo instante, quando está nervoso ou ansioso. Já fez mais de dez exames de cultura e pesquisa de micróbios na urina e resultado é sempre negativo. Alguns médicos chamam esses sintomas de bexiga irritável – Diarreias inexplicáveis, muitos gases intestinais, intestino muito preso, queimação no peito e/ou azia no estômago ( com mais de cinco endoscopias negativas). Olhos e boca secos, que podem ser associados a inúmeras doenças e a estresse emocional e ansiedade – Libido reduzida: porém, quando por uma razão qualquer a sexualidade aflora novamente, esses pacientes têm grande melhora das dores em geral – Síndrome do pânico – Dores na articulação temporomandibular ou dores no rosto sem causa plausível – Dores na boca ou na faringe(garganta) ao engolir alimentos pastosos ou sólidos.

Quer saber mais? Entre em contato
Thais Eufrásio (37) 99133-2251 / 99965-0301

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados