Entre 10 senadores mais gazeteiros no semestre estão o mineiro ZEZE PERRELA (PDT) e o capixaba MAGNO MALTA (PR) – ROMÁRIO compareceu a todas sessões

Publicado por: suporte

 
Senadores
Sessões
Presenças
Faltas justificadas
Faltas injustificadas
Faltas totais
José Maranhão (PMDB-PB)
50
28
22
0
22
Magno Malta (PR-ES)
50
31
16
3
19
Roberto Rocha (PSB-MA)
50
35
14
1
15
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
50
36
11
3
14
Sérgio Petecão  (PMN-AC)
50
36
12
2
14
Paulo Bauer (PSDB-SC)
50
36
14
0
14
Douglas Cintra (PTB-PE)
50
37
8
5
13
Ivo Cassol (PP-RO)
50
37
9
4
13
Zeze Perrella (PDT-MG)
50
37
12
1
13
Gladson Cameli (PP-AC)
50
37
13
0
13


Os senadores somaram 497 faltas nas sessões deliberativas realizadas pelo Senado entre 1o de fevereiro e 17 de julho, período que compreende o primeiro semestre legislativo de 2015. O número considera apenas as reuniões do Plenário, instância máxima da instituição. Conforme levantamento exclusivo do Congresso em Foco, dez senadores faltaram a mais de um quarto
das sessões, nas quais a presença do parlamentar é obrigatória. Somente cinco compareceram a todas as sessões. 

Continua depois da publicidade

Apesar disso, em comparação com os dois últimos anos, caiu o número de ausências dos senadores. No primeiro semestre legislativo de 2014, foram realizadas 50 sessões deliberativas (mesmo número registrado neste ano) e as ausências contabilizadas chegaram a 660.

Em 2013, foram 780 faltas para um total de 63 reuniões feitas pelo Plenário para deliberar sobre a criação de novas leis ou a alteração de normas legais já existentes.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados