Os números da dengue nas últimas semanas apresentaram uma redução visível de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. No balanço divulgado na última quarta-feira (04/06) o município contava com 4.144 notificações, neste mesmo período em 2013, os registros apontavam 6.610 notificações. Mesmo com a redução nos números a diretora de vigilância em saúde, Celina Pires, destaca que as ações não podem parar e o controle deve ocorrer não apenas em períodos epidêmicos e, sim, durante todo ano. “Os números estão reduzindo, mas o mosquito continua se reproduzindo. Daí a importância de continuar a promover ações de controle do vetor”, destaca.
A limpeza dos imóveis foi uma das ações determinadas pelo programa de controle da dengue e os locais predeterminados foram informados pelos supervisores. Inicialmente a limpeza acontece nos bairros: Ermida, Nossa Senhora da Conceição, Prolongamento do Bom Pastor, Danilo Passos, Dom Pedro II, e Vale do Sol. Integram a equipe que atuará neste mutirão 06 agentes de saúde, 01 fiscal de posturas, 01 fiscal de vigilância em saúde que contarão com o suporte de um caminhão.
A iniciativa tem o objetivo de continuar a eliminar os focos de reprodução do mosquito para, assim, adquirir melhores resultados ainda este ano e promover uma prevenção para o próximo ano evitando, assim, a propagação da doença.
![]() |







