COMBATE A CORRUPÇÃO: TJMG tem o pior desempenho entre os estados da Região Sudeste no julgamento de processos de improbidade administrativa e ações contra administração pública

Publicado por: suporte


O objetivo do Meta 18 seria acabar com os estoques de ações (processos) antigos. O compromisso dos tribunais foi formalizado com o CNJ em 2012 para julgar 114.308 ações. Contudo, foram julgadas apenas, um pouco mais da metade 61.672, até o inicio do recesso forense que termina em 7 de janeiro.

Em todo o país, somente o tribunal do Amapá, TJAP, chegou próximo da meta, alcançando 93,87%. O pior desempenho ficou por conta da Piauí, com míseros 8,33%, a justificativa de Virgilio Madeira Martins Filho, juiz – auxiliar da presidência daquele tribunal foi a falta de juízes.

Continua depois da publicidade

O TJMG em Minas Gerais obteve o sexto pior desempenho em todo pais, em sua frente, negativamente ficaram apenas o TJPI (Piauí) com 8,33 – O TJBA (Bahia) 10,29% – o TJAM (Amazonas) com 25,40% – o TJPR (Paraná) com 25,71 e o TJPA (Pará) com 31,47%. Todos os demais, 21 tribunais ficaram com desempenho acima do tribunal mineiro.

Os jornais, enfim, nenhum meio de comunicação de nível nacional deu destaque ao fraco desempenho do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Falaram sobre o assunto, mas sem este enfoque. Já que Minas é o segundo Estado da Federação tanto em população quanto em número de eleitores, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados