Começa a odisséia eleitoral para 2014 – Heloisa Cerri (PV), Galileu Machado e Torquato são candidatos a deputados

Publicado por: suporte

Repetindo 2010, talvez até pior, Divinópolis terá um número recorde de candidatos, como nunca visto – Uns nomes serão lançados de verdade, outros serão de mentirinha para forçar uma negociação com o executivo que apoia aguns candidatos à Assembleia ou à Câmara e  vender a candidatura a troco de alguns benefícios – Está escandalizado? Mas infelizmente é assim que as coisas acontecem neste inocente mundo político, salvo raríssimas exceções ninguém faz nada de graça, infelizmente, nem alguns eleitores.

Vamos lá! Heloisa, de verdade, já se declarou que é candidata a deputada estadual. Saiu com um capital eleitoral e poderá ampliá-lo ainda mais se Vladimir não resolver os problema da saúde até o inicio da campanha em 2014. Heloisa terá o mote: “Não falei, não avisei” Aí sua campanha ganha mais força, já que os eleitores entenderão que não foram justos em não lhe dar o voto. Principalmente se ela continuar levantando a bandeira de revelar as mazelas da saúde e de outros assuntos na cidade. Sua voz poderá ocoar através do Divinews com uma coluna “Falando de saúde”. Heloisa quer trabalhar o voto distrital, pensa em fazer campanha somente em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

A candidatura de Heloisa, com certeza atrapalhará as candidaturas de outros candidatos que achavam que ela fosse sossegar. Mas, como a fila anda, temos informações que Demetrius Arantes(PT) bem como Beto Cury(PT) que não vai embora, continuará na cidade são potenciais candidatos, o primeiro a deputado estadual e o segundo a deputado federal.

O meio político quer saber como se comportará o governo de Vladimir Azevedo, com os dois compromissos formalizados. Vai apoiar dois candidatos a deputado estadual, o atual vice-prefeito e fiel escudeiro do prefeito Vladimir Azevedo e Fabiano Tolentino que colocou sua cara na telinha gerando-lhe mais desgaste que o episódio dos professores. Ou haverá traição na última hora. Por que não há espaço para os dois. Não dá para servir dois senhores sem desagradar um deles.

Isto sem levar em consideração que Galileu Machado ainda pode ser candidato a deputado estadual. E o sentimento de débito dos eleitores com o ex-prefeito será aninda maior.  Já fizeram as contas? Por baixo contando a estrangeira/divinopolitana Luzia Ferreira, com o médico Rinaldo Valério, eterno candidato a qualquer eleição que apareça, também será candidato a deputado estadual. Torquato é candidato a deputado federal. Por alto, por alto, Já existem sete candidaturas colocadasste para a ALMG em 2014.

A se confirmar o cenário de steum monte de candidatos, o mais prejudicado poderá ser Fabiano Tolentino que pode repetir a história de Rinaldo Valério em 2008. Tolentino terá que, cada dia mais, mudar sua estratégia para buscar votos fora de Divinópolis, pois a briga no município será ferrenha e sua imagem anda bastante arranhada com o episódio das professoras que o chamuscou bastante, aliado a foto com o pezão e o apoio ao prefeito Vladimir Azevedo que agradou apenas 33,26% e desagradou a diferença dos 100% dos votos válidos.

No âmbito federal é mais tranqüilo, mas nem tanto. Alguns assessores parlamentares de políticos federais já se movimentam para realizarem um trabalho político de assessoria com vários candidatos no município. A disputa para captação de votos em 2014 vai ser mais acirrada que em 2010. 

Para reverter o quadro, a “bola” está com o prefeito reeleito, Vladimir Azevedo, que terá em suas mãos as vidas politicas dos deputados. Se ele fizer um governo diferente, bom, até 2014 ajudará bastante os parlamentares em suas reeleição. Caso contrário, se não mudar uma vírgula do que foi o seu primeiro mandato (2009-2012), os 33,26% vão diminuir inda mais e aumentará os 63,74%

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados