UTILIDADE PÚBLICA: cartórios eleitorais atenderão ao eleitor no próximo domingo e no feriado de 1º de maio – Divinópolis terá 43 seções de fácil acesso para atender a portadores de deficiência física e idosos

Publicado por: suporte

Em Divinópolis, os cartórios das 102ª e 103ª Zonas Eleitorais, atenderão ao eleitor de 12h às 18h. Quem estiver em Belo Horizonte, será atendido de 8h às 17h. Também o serviço do Disque-Eleitor irá atender, das 8h às 17h, já a partir de sábado (28).

O dia 9 de maio também é o prazo para que os eleitores com dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência, se inscrevam ou peçam a transferência do título para uma seção especial de fácil acesso. Em Minas, foram instaladas 2.198 seções de fácil acesso (1.961 no interior e 237 na Capital).

Continua depois da publicidade

Em Divinópolis foram instaladas 43 seções de fácil acesso. Elas estão localizadas nos seguintes bairros: Alvorada, Bela Vista, Bom Pastor, Catalão, Centro, Danilo Passos II, Davanuze, Dona Rosa, Espírito Santo, Esplanada, Icaraí II, Interlagos, Ipiranga, Jardim Candidés, Jardinópolis, Manoel Valinhas, Maria Helena, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Nova Holanda, Oliveiras, Orion, Paraíso, Planalto, Porto Velho, Primavera, Quintino, Realengo, Santa Clara, São José, São Judas Tadeu, São Luís, São Sebastião, Serra Verde, Sidil, Tietê e Vila Romana. Também foram instaladas seções especiais nas comunidades de Buritis, Ferrador, Quinta das Palmeiras e Santo Antônio dos Campos.

DOCUMENTAÇÃO – Para tirar o título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Para a transferência de domicílio eleitoral, exigem-se documento de identidade com foto, comprovante de residência há, no mínimo, três meses no novo endereço e título de eleitor, se ainda o possuir.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados