O vereador Edson Sousa atribui que o meio período de trabalho na Câmara, que foi implantado quando o vereador Edmar Rodrigues (PSD) foi presidente, e encara como uma manobra do Prefeito Vladimir Azevedo para que o povo tenha menos tempo de reclamar os problemas da cidade nos gabinetes parlamentares. E, que se depender do atual Presidente (Anderson Saleme) a situação persistirá, com o meio período.
Edson Sousa não acha que seja justo com os trabalhadores da iniciativa privada que trabalham o dia todo. E ainda que, a economia financeira alegada como desculpas para a implantação do horário especial de seis horas não sobrepõe aos interesses de muitos cidadãos que tem apenas o tempo da manhã para resolver seus problemas na Casa do Povo.
A mesma opinião do vereador é compartilhada pela vereadora Heloisa Cerri (PV), que tem a interpretação de que os recursos públicos têm que ser usado de forma correta, pois pertence ao povo. Neste sentido, a vereadora desde o inicio do seu mandato não usa veículos alugados pela Câmara para todos os parlamentares e nem tão pouco usa celular.






