Presentes no almoço de aniversário do Partido dos Trabalhadores: PR, PV, PSB, PT do B – PMDB avisa que está junto – Ausência de Demétrius e a apatia por Aristides comprova que o nome do PT é Beto Cury

Publicado por: suporte

Hoje, segunda-feira (13) o que ficou evidente, sem sombra de nenhuma dúvida que Vladimir Azevedo (PSDB) vai enfrentar nas urnas é Beto Cury (PT) e não Demétrius e muito menos Aristides Salgado. A direção municipal do PT para não ferir suscetibilidades, tenta dissimular, dizendo que existem bons nomes dentro do partido, citando outros (de forma tímida), inclusive o de Aristides Salgado. Mas, o que foi presenciando no almoço de aniversário do PT, nesta segunda-feira, realizado no Restaurante Chefs, foi a força política de Beto Cury dentro da legenda. Não resta nenhuma dúvida de que nem Demétrius e menos ainda Aristides Salgado tem qualquer chance de ganhar uma possível prévia dentro da legenda partidária.

Demétrius Arantes, já livre da acusação que o acorrentava, como já noticiado pelo Divinews , será candidato a deputado federal em 2014, em 2012 vai trabalhar para ajudar a eleger Beto Cury e ficar com um bom crédito entre todos os petistas, os de cabeças coroadas e a militância.

Continua depois da publicidade

Quanto a Aristides Salgado, que já esteve em vários partidos, muitos se perguntam o que ele foi fazer no PT? A sua expectativa de se tornar o nome do partido já começou frustrada, pois no momento da sua filiação Beto Cury internamente já era falado de que ele seria o nome. E, jamais os petistas em hipótese nenhuma iriam, como não vão, trocar a candidatura de um petista histórico e de carteirinha, como é o caso de Beto, por um recém chegado à legenda, que é o caso de Aristides Salgado. O mais sensato, diante do que presenciamos hoje durante o almoço do PT, é que Aristides Salgado, preserve o seu nome e o retire da disputa. Os holofotes estavam todos em cima de Beto Cury. Não há a menor chance para Aristides.

Estive presente no almoço petista, o deputado federal Jaime Martins, que em entrevista, como é próprio dos políticos, escorregou pra cá, escorregou pra lá, disse que é aliado no governo federal, no governo estadual, que a eleição municipal é independente (veja entrevista em breve). É difícil definir a posição de Jaime Martins. Mas, o fato é que ele lá esteve, e isto significa alguma coisa, algum sinal, principalmente quando existem muitas emendas em jogo, e ele não é bobo, sabe como é o jogo político. É pesado! Quase esquecemos o vereador do seu partido, Anderson Saleme, Presidente da Câmara, estava ao lado de Jaiminho.

A Presidenta do PV, Iris Moreira e a vereadora do partido Heloisa Cerri também se fizeram presentes, assim como o Presidente do PSB, Francisco Gonçalves, o médico Chiquinho parteiro, acompanhando do seu vereador Edson Sousa.

O vereador e Presidente do PT do B, Roberto Bento foi prestigiar o evento do PT e mostrar de que lado está, parece que é oposição. Sim, Roberto tem horas que parece que é oposição, tem horas que parece que não é, lembra muito aquele comercial de shampoo que parece que é mais não. Então vamos ver se é. Roberto vota com os interesses do governo, depois diz que é oposição, diz que é oposição e vota com o governo.

o presidente do PSB, Francisco Gonçalves, o Chiquinho Parteiro acompanhado do seu vereador, Edson Sousa; o vereador e presidente do PT do B, Roberto Bento,

O vereador e Presidente do PT do B, Roberto Bento foi prestigiar o evento do PT e mostrar de que lado está, parece que é oposição. Sim, Roberto tem horas que parece que é oposição, tem horas que parece que não é, lembra muito aquele comercial de shampoo que parece que é mais não. Então vamos ver se é. Roberto vota com os interesses do governo, depois diz que é oposição, diz que é oposição e vota com o governo.

Continua depois da publicidade

O Presidente do PMDB, Fausto Barros, ao ser questionado pelo Divinews do motivo de sua ausência e de seus vereadores, Adair Otaviano e Hilton de Aguiar, afirmou que de sua parte foi por compromissos pessoais inadiáveis, mas fez questão de frisar: “não existe nenhum problema – estamos juntos”. Será que vai ser preciso avisar para os dois vereadores do seu partido. Na última votação em plenário votaram com o governo a favor da aprovação da OS (Organizações Sociais).

O deputado federal Reginaldo Lopes, Presidente do Diretório Estadual em Minas, disse que; “O PT vai estar unido para ganhar as eleições e quero crer que o PT aqui vai repetir a aliança existente no nível nacional, agrupando todos os partidos da base aliada da Presidenta Dilma e do Presidente Lula”

O Presidente Nacional Rui Falcão, em um discurso de uma agenda positiva, falou das conquistas econômicas do partido, sob a gestão do PT, citando como exemplo o ganho real do salário mínimo no Brasil, enquanto a Grécia mergulhada em um grande crise reduz o salário mínimo em 22%.

Rui Falcão, afiançou que o PT nas eleições de 2012 terá uma postura de paz e amor e criticou o artigo que o Senador Aécio Neves escreveu no jornal a Folha de São Paulo, dizendo: “parecia que ele estava irado”. E disse da diferença da privatização e valor que a iniciativa privada pegou pela companhia Vale do Rio Doce no Governo de Fernando Henrique Cardoso, com o que o PT fez com os aeroportos, “é muito diferente”, concluiu (veja vídeos das falas do Presidente Nacional do PT)

O momento de maior aplauso no discurso do Presidente Rui Falcão, foi quando ele anunciou que o município de Divinópolis será prioridade nacional para o Partido dos Trabalhadores nas eleições de outubro. Confirmando o que o Divinews já anunciou em outras oportunidades. As aproximadamente 100 pessoas presentes ao evento, entre Prefeitos, vereadores e militantes, foram ao delírio.

VIDEOS

O pré-candidato Beto Cury fala sobre a construção do seu nome

{youtube}Q7_T0Oy4uX0?version=3{/youtube}
{youtube}FVT4zv0PU6M?version=3{/youtube}

Jaime Martins fala sobre o posicionamento do PR

{youtube}zhDDKfZtbC0?version=3{/youtube}
 

{youtube}fNi0RJSUcCE?version=3{/youtube}
{youtube}fNi0RJSUcCE?version=3{/youtube}

Presidente Nacional do PT confirma que Divinópolis é prioridade Nacional
{youtube}x6x–nz1zuA?version=3{/youtube}

continua

 

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados