Pela enésima vez: mais um cidadão (amigo do prefeito) ocupa a Tribuna Livre da Câmara de Divinópolis para denunciar o SETTRANS – Quase todos vereadores criticaram a Secretaria

Publicado por: suporte

Beto Machado
O Vereador Beto Machado (PSDB) reapresentou sua denúncia sobre a dificuldade de estacionamento no entorno da Faculdade Pitágoras, fazendo coro com denúncia apresentada hoje pela Tribuna Livre. O parlamentar afirma que na época comunicou os responsáveis pela Secretaria de Trânsito e Transporte que informaram estar fazendo estudo técnico para sanar o problema. Beto Machado informou que visitou o local e constatou várias irregularidades. O parlamentar informou que está cobrando a conclusão do estudo que indicará a solução para o problema e cobrou também que apresentado o nome do Agente de Trânsito que supostamente teria cometido abuso em cobrança de multa denunciada por Marcos Sousa na Tribuna Livre.

Adair Otaviano (PMDB)

O Vereador Adair Otaviano (PMDB) afirmou que a fala do Tribuno Marcos Sousa compara o trabalho da Secretaria de Trânsito e Transporte a uma pesca predatória e pede que sejam tomadas providencias. Adair Otaviano diz que são várias as críticas que a SETTRANS tem recebido e sugere que o Prefeito Vladimir Azevedo intervenha nesta situação. Para Adair Otaviano os usuários do trânsito estão sendo pescados pelos agentes como peixes em uma pesca predatória.

Geraldinho da Saude

Geraldinho da Saúde fez um apelo também para que a Secretaria Municipal e Trânsito e
Transporte prepare melhor os agentes de trânsito antes de os mesmos serem liberados para o trabalho de campo para evitar situações de conflito com a população.

Milton Donizete
O Vereador Milton Donizete (PRTB) abriu pronunciamento manifestando preocupação com o problema denunciado pelo Tribuno Marcos Sousa que denunciou o que considera abuso praticado pela SETTRANS na cobrança de multas de trânsito no município.

Edson Sousa

Edson Sousa voltou a insistir que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito
para apurar supostos abusos cometidos por agentes de trânsito de Divinópolis Edson Sousa também que a CPI apure o aumento que considera significativo no valor arrecadado com multas no Governo Vladimir Azevedo. Edson Sousa finalizou afirmando que Divinópolis espera políticos a altura de seu povo.

Continua depois da publicidade

Tribuno

O título do tema do tribuno, lido pelo presidente da Casa Legislativa, já é em si, basicamente, todo um contexto que envolve a SETTRANS.

Tema: “Pedindo interseção para que sejam tomadas providencias com relação a SETTRANS que se tornou uma fabrica de multas na cidade, notificações indevidas e infundadas na maioria das vezes em determinados locais com arbitrariedade dos agentes de transito que ao serem questionados falta de explicações claras dentro da legislação na aplicação das notificações”


Marcos de forma muito lúcida e coerente, cumprimentou a mesa na pessoa do vereador Anderson Saleme (PR), de quem disse ter muito respeito. A seguir citou o nome do vereador Beto Machado (PSDB), dizendo que o vereador o conhece e que ele (tribuno) não é uma pessoa de ficar quieto quando algo o incomoda.

A seguir traçou uma autobiografia de um cidadão sério e isento de qualquer posicionamento partidário e da sua dificuldade de aos 37 anos começar a estudar.

A multa
Ele contou: “quando eu sai no intervalo das aulas da faculdade para fazer um lanche havia uma multa no meu carro. Se eu estivesse errado a multa seria justa, mas eu não estava errado naquele momento, uma vez que no local não havia placa proibitiva. E, eu tenho um colega de sala que é funcionário do SETTRANS, então eu recorri a ele uma vez que o agente que fez a multa não estava mais no local, então meu colega (SETTRANS) fez um contato com o agente que fez a multa. O agente foi curto e grosso, disse que eu tinha o direito de recorrer”

Continua depois da publicidade

Marcos afirmou achar o episódio um absurdo, uma vez que tem que se aplicar sempre a proporcionalidade, porque o cidadão é merecedor de respeito e de um serviço bem prestado, e continuou: “o salário que paga o agente público é com o nosso dinheiro. Estou dizendo uma coisa que todo mundo aqui e quem está nos assistindo na TV está cansado de saber”.
A indignação do aluno tribuno é que não havia placa indicativa de proibição no local então ele poderia parar no local.
Coerentemente, o tribuno também reconheceu que o SETTRANS vem realizando um trabalho de mudança no transito da cidade. “È visível, você faixas pintadas, bonitas placas”

Amigo do prefeito Vladimir Azevedo
Marcos continuou dizendo que poderia falar outras coisas, mas tem amigos dentro do Settrans e tem amizade com a pessoa que dirige esta cidade, e que se denomina prefeito, mas não é nada mais que um dirigente, é a pessoa responsável por todos.
“Eu sempre me dirigi a ele com respeito, como me dirigiria a qualquer outro que estive na posição dele. Só quero alertá-lo através da minha fala, é….viu Prefeito, o senhor está jogando com uma pazinha pra cima do caminhão, e esta secretaria criada para educar o transito de Divinópolis, está jogando tudo para fora com pá carregadeira – Tudo que o senhor está fazendo de bom está sendo colocado pra baixo com pá carregadeira – E aqui pra independe de posição ou oposição – Eu não vou falar aqui para quem é a favor do prefeito ou contra o prefeito”

Matando o contribuinte
O amigo de Vladimir, continuou sua fala: “Peço ajuda de todos e cobro desta secretaria um pouco mais de responsabilidade – Porque neste dia eu perdi minhas três últimas aulas, tive que sair, não pude tirar o carro do local, uma vez que se eu tivesse que provar que o meu carro estava estacionado correto, tive que deixar no mesmo local e pedir um colega para me levar na minha casa, buscar uma máquina fotográfica, fotografei, gastei R$ 19,80 para poder demonstrar através de fotos que ali não existe uma placa de proibido. Não estou questionando o valor e sim a arbitrariedade de agentes públicos, não são todos, mas para infelicidade de alguns tratam mal o cidadão na rua…quando a dose do remédio é muito forte você pode matar o doente – Na faculdade tem 300 vagas e 3000 alunos, fica muito fácil chegar naquele local e emitir multas a vontade – algum vereador tem conhecimento do que é “Cicotimbó”? É um cipó usado pelos indios para poder pescar, você quebra, esmaga e joga na água, ele paralisa o peixe de forma até predatória. Os pescadores começaram a pescar desta forma e começaram a acabar com os peixes”

Quase finalizando fez um paralelo do uso do  “cipotimbó” com as multas aplicadas pelo SETTRANS: “Então este tipo de multa naquele local é pescaria com “cipotimbó”, pesca predatória – Voce vai matar o contribuinte – A multa que foi feita para mim eu vou recorrer e vou pagar não tem problema pra mim pagar não – Um sujeito igual eu que paga meus impostos tudo em dia – Eu venho aqui com a maior tranqüilidade falar, sabe porque, não tenho rabo preso com nada, não sou funcionário publico sou representante comercial não tiro um dinheiro de Divinópolis e amo esta cidade, sou um sujeito apaixonado por Divinopolis, no passado tive um comercio aqui e tive que fechar por causa da arbitrariedade de alguns da prefeitura, hoje não é o dia de falar sobre isto, mas posso marcar o dia e vir aqui falar sobre o assunto – Eu vou recorrer desta multa, se eu perder eu vou pagar, mas lá na faculdade tem estudante que não dão conta de pagar nem transporte publico para chegar lá. Mas as vezes vai num carrinho velho para lá, quando chega tem uma surpresinha – Se o cidadão começar a cobrar deste município com a mesma rigidez que o município vem cobrando do cidadão, eu não gostaria de estar na pele de quem está administrando este município não. Quando você cobra com tanta rigidez você abre um precedente para ser cobrado”

Ciclovia
Disee ele, “hoje você vai na Rua Pitangui, a secretaria de transito fez uma obra bonita, ciclovia misturada com pista de caminhada, com pista pra carro, virou uma salada, salada mista, eu posso ir lá e fazer uma multa para eles hoje, não posso né! Voce faz uma caminhada se depara com uma ponte que mal passa um carro, que ela termina no nada, aí tem uma ciclovia, com pessoas fazendo caminhada, deve ser uma caminhovia, será que pode ser chamada assim…Aí se amanha ou depois tiver uma morte no local, não sei nem quem vai responsabilizado”

Dificuldade de estudar

“Olha as pessoas do settrans que estão me ouvindo me assistindo, ou pessoas que possam tomar uma atitude – Não vim aqui alfinetar ninguém não sou candidato a nada, não estou aqui buscando voto, no futuro vocês não vão me ver candidato a nada , sou representante comercial e futuramente bacharel em direito, com muito sacrifício, pagando mensalidade alguns meses e o resto está tudo na base do fiés”

Deficiência do transporte público
” Vou de carro porque la não tem um transporte publico eficaz que vá ate aquela faculdade levando lá 3000 alunos, talvez se tivesse não precisaria que eu fosse de carro – Eu gostaria que as pessoas que estão me ouvindo responsável por esta secretaria tivesse o mínimo de cuidado na hora de mandar seus agentes para porta de universidades pra poder fazer multas – Espero uma melhoria nesta secretaria.”

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados