Câmara formaliza convênio com a FUNEDI/UEMG para apoio técnico do Projeto Divina História

Publicado por: suporte

Em setembro a Divina História de Divinópolis será contada por Batistina Gorgozinho, Galileu Machado e Osvaldo André
O Projeto reúne palestras que objetivam resgatar a do município. Os palestrantes são os próprios protagonistas ou descendes desta história, além de pessoas que viveram a época como sociólogos, economistas, historiadores dentre outros.

As palestras são abertas à população e acontecem todo mês no Plenário da Câmara. O conteúdo produzido no ciclo de palestras no futuro irá compor um livro, que será fonte de pesquisa e consulta para as futuras gerações.

Continua depois da publicidade

Próximas palestras

No mês de setembro serão realizadas mais duas palestras. Uma no dia 15, às 19 horas, com a historiadora Batistina Maria de Sousa Corgozinho, que irá falar sobre “A Importância do Trabalhador ferroviário para o desenvolvimento de Divinópolis” e a outra no dia 23, que terá a contribuição do ex-prefeito Galileu Teixeira e do professor Osvaldo André que discorrerá sobre “Machado Gontijo na história de Divinópolis”.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados