Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), controlada pela Vale do Rio Doce, abre inscrições para trainee 2012 com salário inicial de R$ 4,2 mil reais

Publicado por: suporte

Esta é a terceira edição do programa que, este ano, tem como novidade duas vertentes diferentes. “Teremos trainees corporativos, com atuação mais abrangente na empresa, e trainees ferroviários, sendo que estes últimos serão engenheiros que farão uma especialização em ferrovia”, explica a gerente-geral de Recursos Humanos, Rute Galhardo.

Os trainees terão sólida formação teórica nas áreas de logística, gestão e operação ferroviária em cursos ministrados pelas instituições parceiras PUC, INDG, Instituto Ilos e a Fundação Dom Cabral. Além da formação de qualidade, os trainee terão benefícios como cartões alimentação e refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados da empresa.

Continua depois da publicidade

Os futuros trainees devem ter conhecimento avançados em inglês, dominar ferramentas de informática e ter total disponibilidade para mudanças de cidade e estado. “Queremos trabalhar com jovens talentosos, cheios de vontade de crescer dentro de suas profissões, que estejam abertos a todo o conhecimento a que serão expostos e que estejam dispostos a aplicar esses recursos para ajudar a empresa a crescer e superar desafios”, explica a gerente-geral de RH.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.traineefca.com.br entre os dias 15 de agosto e 12 de setembro. As provas online acontecem a partir de 18 de agosto e as dinâmicas presenciais serão realizadas entre os dias 23 de setembro e 17 de outubro. A fase final, com a presença da diretoria da FCA, acontece entre 24 e 28 de outubro. Os escolhidos começam no programa em janeiro de 2012.

Sobre a FCA

A FCA faz parte de um grande complexo de logística que engloba terminais, linhas férreas e portos. A empresa possui mais de 8 mil quilômetros de extensão e abrange sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. A frota da FCA conta com cerca de 500 locomotivas e 12 mil vagões. Entre as principais cargas transportadas pela FCA estão grãos, combustíveis, açúcar, cimento e produtos siderúrgicos e representa importante corredor logístico que conecta as regiões Sudeste e Nordeste do país. Para mais informações sobre a empresa acesse www.fcasa.com.br.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados