Minas Trend Preview inspira empresários de Divinópolis e Nova Serrana

Publicado por: suporte


Esta edição, que promoveu os lançamentos de moda, sapatos, bolsas, acessórios e jóias, contou com 255 expositores, um crescimento de 70% em relação ao registrado na temporada maio/2010, e recebeu uma média de 15 mil visitantes de todo o Brasil e exterior, número 50% superior ao registrado no mesmo período.

A Fiemg Regional Centro-Oeste e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis – SINVESD novamente estiveram à frente do grupo Divinominas, composto de cinco empresas: Diviníssima, Lorena Nunes, Maria do Jão, Território Nacional, e Verde Limão.

Continua depois da publicidade

A marca “Divinissima” esteve no evento em stand próprio, com sua coleção de acessórios; “Lorena Nunes” levou para o evento uma coleção baseada no tropicalismo brasileiro; “Verde Limão” apresentou como tema a renovação do amor e a harmonia entre o céu e a terra; “Maria do Jão” trouxe a originalidade da cultura mineira em fortes estampas; “Território Nacional” apostou na vida e obra de Claude Monet, pintor precursor do impressionismo.

O Sindicato das Indústrias do Calçado de Nova Serrana (SINDINOVA) em parceria com a Fiemg Regional Centro-Oeste apoiaram a participação das empresas: Ykebana, Lara Mello, e Açúcar Mascavo. As marcas Amaia e Júlia Mezzetti estiveram no evento em stands individuais.

Segundo Marisa Castro, empresária da Verde Limão, o MTP dá maior visibilidade às marcas divinopolitanas, sem comparações com outros importantes eventos do circuito brasileiro. Michelli Melo, da marca Maria do Jão, esteve pela terceira vez no evento. Participante de outros importantes eventos da moda, ela aposta no MTP quando ferramenta de divulgação de sua marca. Luciene Alves, Território Nacional, falou com entusiasmo sobre os resultados de vendas e prospecção de novos clientes. Antônio Araújo Filho, presidente do SINVESD, disse que o MTP se consolidou como a principal vitrine de antecipação de lançamentos de temporadas no Brasil, ampliando consideravelmente a presença de compradores nacionais e internacionais nos stands. Para Ramon Amaral, presidente do SINDINOVA, a participação do polo de calçados de Nova Serrana no MTP demonstra que as empresas estão conseguindo disputar em igualdade de condições com as principais grifes nacionais, seja em qualidade, seja em design. Afonso Gonzaga, presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, destacou como estratégica a mudança de local: “A mudança para o Expominas atende à demanda das empresas que retornam a cada edição com novas inspirações, estimulando a participação de outras marcas. Para isso o cenário é fundamental e nesse sentido o MTP vem evoluindo junto com as diferentes marcas e inspirando a cada edição um maior número de negócios. Para Gonzaga, “a grandeza do Minas Trend Preview é um reflexo do crescimento da indústria da moda mineira”. Segundo Olavo Junior, presidente do Sistema Fiemg, o novo local oferece um espaço extremamente adequado para um ambiente voltado para negócios. “A Fiemg conta com o apoio de órgãos governamentais de todas as esferas para que a próxima edição seja mantida no complexo Expominas”, revelou Olavo Júnior.

Quanto à infraestrutura do novo local, o Expominas teve aprovação unânime entre os milhares de visitantes que acompanharam uma das principais feiras de negócios de moda do País, fato comemorado pelo Sistema Fiemg, que posicionou o MTP no circuito comercial da moda brasileira, como único focado na antecipação dos lançamentos para lojistas e varejistas e presença garantida no calendário fashion internacional

Fonte: Assessoria de Imprensa FIEMG

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados