Ainda segundo avaliação da direção da Escola Princesa Isabel, aprender artes envolve basicamente fazer trabalhos artísticos, apreciar e refletir sobre eles. Envolve também, conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e sobre as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas e épocas.
Neste contexto, a música e as artes, em geral, podem contribuir para o equilíbrio emocional, psicológico e social do educando, proporcionando uma melhor integração do indivíduo na família, escola e sociedade.
Entre as atividades previstas durante a execução do Projeto Música e Arte serão trabalhadas músicas de diferentes gêneros e décadas; aproveitando todas as oportunidades para trabalhar a interdisciplinaridade. Serão motivadas, ainda, atividades que envolvam expressão corporal e teatro. Uma das propostas é que no final do projeto seja formado um coral de alunos.
Para dar início a este projeto, durante a manhã e o período da tarde de sexta-feira, a escola receberá artistas da cidade que apresentarão um pouco do seu fazer cultural. Momento em que os alunos poderão interagir com essas pessoas.
“Estamos com uma boa expectativa com relação ao Projeto Música e Arte e toda escola estará voltada para sua execução”, diz Edna Alves Rabelo – diretora do Princesa Isabel. Este projeto, união de dois temas importantes, quer desenvolver habilidades em nossos educandos, estimular a sensibilidade e criatividade de cada um. E o mais importante formar cidadãos melhores, capazes de atuar neste mundo, com mais humanidade, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carmo do Cajuru





