Divinópolis: Secretaria municipal de Educação abre Inscrições para o Vestibular Popular – Serão oferecidas 200 vagas

Publicado por: suporte

O Pré-Vestibular Popular oferecerá 200 vagas, com possibilidade de chegar até 250 alunos, dependendo da procura. O curso será realizado no Colégio Roberto Carneiro.

Para o egresso do Ensino Médio (fora de sala de aula há algum tempo), a documentação requerida consiste em: histórico escolar, documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Como contribuição para inscrição, cada candidato deve entregar 200 folhas de papel A4 – o material será doado às escolas municipais. Para o estudante de terceiro ano do Ensino Médio, é necessária apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3×4, declaração de curso de terceiro ano em andamento da escola de origem e 200 folhas de papel A4.

Continua depois da publicidade

A prova do processo seletivo para as vagas do Pré-Vestibular Popular acontece dia 20 de fevereiro, às 8 horas, na Faculdade Pitágoras, à Rua Santos Dumont, bairro Do Carmo. A divulgação de resultados é prevista para 24 de fevereiro. Para os aprovados, as matrículas serão realizadas entre 24 de fevereiro e 4 de março, com as aulas começando em 14 de março e terminando ao início de julho.

O Pré-Vestibular Popular Professor Carlos Altivo é programa instituído pela Lei n. 47/2010 pelo Governo Municipal para oferecer aos munícipes no terceiro ano do Ensino Médio ou egressos do Ensino Médio curso preparatório para vestibular ou pré-ENEM, tanto para universidade pública como particular. Para candidatar-se a vaga, o aluno precisa estudar em escola pública e, se em escola particular, deve apresentar declaração de bolsa de estudo institucional de 100%.

A ideia é possuir uma única unidade com 200 alunos, o que facilitará o ir e vir de professores, disse Juarez Moreira, coordenador do Pré-Vestibular Popular Professor Carlos Altivo. “De acordo com levantamento estatístico realizado no último semestre, foi detectado que mais de 70% dos alunos frequentadores do Pré-Vestibular Popular preferem que as aulas sejam ministradas no centro da cidade.” Até então, o Pré-Vestibular Popular possuía quatro unidades de ensino (E.E. Monsenhor Domingos (unidade central), no Santa Clara; E.E. Miguel Couto, no Ipiranga; E.E. Lauro Epifânio, no Interlagos; e E.M. Professora Hermínia Corgozinho, no Bela Vista), cada qual com 50 alunos.

A instituição educacional vencedora da concorrência pública, realizada em 19 de janeiro, foi o Colégio Roberto Carneiro, que oferece espaço na área central. “Na unidade única, haverá melhor condição de controle de frequência (para evitar evasão escolar) e de qualidade. Se, com o deslocamento, o professor chega mais tarde ao curso, o atraso acaba também por prejudicar as aulas; e os alunos do Pré-Vestibular Popular são na maioria trabalhadores. Então, se o estudante passar pelo centro, irá diretamente à aula e depois para casa, o que também poderá gerar-lhe economia”, disse o coordenador.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados