A Festa do Reinado na Praça do Mercado estava prevista para os três primeiros dias de outubro, mas devido às eleições, as comemorações foram transferidas para 22, 23 e 24 de outubro. No bairro Interlagos, as festividades irão de 15 a 17 de outubro.
Para a coordenadora do setor de Apoio à Cultura Popular da secretaria municipal de Cultura – SEMC-, Lenir de Castro, a tradição do reinado no município é forte e o município apóia as festividades. “Incentivamos as festas populares como o reinado, Divinópolis concentra o maior número de congadeiros da região. Temos consciência que temos que fortalecer e apoiar essas manifestações populares como meta de divulgar a cultura”, destacou.
Os bairros Campina Verde, Tietê, Vale do Sol, Porto Velho, Espírito Santo, Alto São Vicente, São José, Vila Romana já receberam os congadeiros. As comunidades rurais de Branquinhos, Amadeu Lacerda e Buriti também celebram o evento, além do distrito de Santo Antônio dos Campos.
Release:PMD





