Festival Nacional de Teatro de Itaúna-MG tem quinze apresentações

Publicado por: suporte

Será apresentado um novo espetáculo, “A História de Tony e Clóvis”, do Grupo Real Fantasia e a intervenção de rua “Baby Dolls – Uma Exposição de Bonecas”, da Obscena.

Portanto, o evento terá 15 atrações, duas a mais que o previsto. Os espetáculos “Próxima Edição – Espreme que Sai Sangue”, da Companhia Malarrumada, e “A História de Édipo”, da Companhia Andante de Teatro, foram substituídos por “Arena de Tolos”, da Companhia Acômica, e “Na Roda”, do Grupo Maria Cutia. A mudança foi necessária porque o ator Glauco Matos, que atua nas duas peças, foi aprovado em teste para novo trabalho e com isso ficará afastado das companhias por um período.

Continua depois da publicidade

Idealizado pelo produtor cultural Charles Telles, o Festival Nacional de Teatro de Itaúna tem a proposta de democratizar e ampliar o acesso da comunidade às artes cênicas. A mostra teve duas edições com absoluto sucesso de público, em 2005 e 2008. E para este ano, a equipe de trabalho já está trabalhando intensamente para realizar um excelente evento.

Além dos espetáculos, serão oferecidas também quatro oficinas totalmente gratuitas em Itaúna e uma em Itatiaiuçu, que também vai receber a peça “O Pastelão”, do Grupo Trama. Em Divinópolis será apresentada a montagem “São Francisco de Assis à Foz”, da Companhia P´atuá.

O Festival Nacional de Teatro de Itaúna tem aprovação nas leis de incentivo à cultura e é patrocinado pela Usiminas e Farmax.

Todos os espetáculos em locais fechados terão ingressos vendidos a preços populares (R$ 10, inteira; R$ 5, meia).

Confira a programação:

Os Ruivos – Cia Jogo de Cena – Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O Acidente – Visível Núcleo – Pernambuco

Negro de Estimação (solo de teatro e dança) – Visível Núcleo – Pernambuco

O Diário Secreto de Lori (baseado em conto de Hilda Hilst) – Companhia Lambe Lambe

São Francisco de Assis à Foz – Cia P´atuá (será apresentada também em Divinópolis)

Sgroft, Herética ou Ninguém – Carabina Produções

O Pequeno Grande Encontro – Cia Circunstância

De Mudança – Cia Circunstância

1961-2010 – Zap 18

O Pastelão – Grupo Trama de Teatro (apresentação em Itatiaiuçu)

Na Roda – Grupo Maria Cutia

,,,disPARO4…! – Itinerante Companhia de Teatro

A História de Tony e Clóvis – Grupo Real Fantasia

Arena de Tolos – Companhia Acômica

Baby Dolls – Uma Exposição de Bonecas – Obscena Agrupamento Independente de Pesquisa Cênica

As oficinas:

Prática de Rítmica Corporal e Criação de Movimento Cênico– Mônica Ribeiro

Intervenção Cênica – Carlos Rocha

Confecção e manipulação de bonecos de materiais recicláveis – Sumaia Costa

Iniciação Teatral para crianças – Marcelo Xavier Grupo Real Fantasia

Iniciação Teatral para adultos – Samir Antunes

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados