Ontem, terça-feira (29/06), durante a sessão parlamentar um alarido se formou na Câmara com os três vereadores saindo apressados do plenário – Constatou-se depois que eles teriam ido investigar a denúncia do sorteio.
Foram para o local o presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, Geraldinho da Saúde, Heloisa Cerri e Edson Sousa.
O presidente da comissão, Geraldinho disse que realmente foi apurado um sorteio de senha, mas com a conivência da comunidade, segundo ele, para receber um atendimento mais justo. O vereador diz que é um “meio positivo” porque as pessoas tinham o hábito de dormir na fila para conseguir atendimento e que poderia resultar em assaltos e outras doenças.
Disse ainda que os idosos, deficientes e crianças especiais têm atendimento prioritário, neste sistema de sorteio e apenas as pessoas cadastradas são atendidas.
Finalizando o vereador disse ser um sistema organizado, mas sobrecarregado. Os usuários, depois de serem sorteados passam por uma avaliação e triagem.
A vereadora Heloisa Cerri, explicou que são sorteadas 70 fichas por dia e que realmente a demanda naquele posto é muito alta. O motivo do emprego de tal método de atendimento é em conseqüência da falta de médicos para colocar nos postos.
{begam}ca-pub-5796776394312115/7909303427{/begam}



