Oficinas de teatro do Fazendo Arte desenvolve concentração

Publicado por: suporte

.
O professor de teatro, Leandro Silva, afirma que os estudantes procuram a oficina para conhecer melhor como se faz teatro.

“Nos bairros onde projeto atua existe carências na área cultural e a proposta vem a preencher esse espaço. Estamos levando a arte para quem não tem acesso a ela”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Silva afirma que inicialmente o projeto trabalha a socialização e as técnicas de teatro como interpretação e expressão corporal. “Quem procura acha interessante, mas não tem noção de como é o teatro, e depois vão entendo como funcionam a arte”, disse Silva, que há quatro anos está no Fazendo Arte.

Responsabilidade

Os alunos que participam do projeto ganham mais responsabilidade, concentração e reforça na disciplina, conforme as diretoras das escolas.

A Escola Municipal Odilon Santiago tem 20 alunos das oficinas de teatro. Para a vice-diretora, Aline Flor Coimbra, a proposta do projeto é positiva por vários fatores.

“Os alunos ficam mais disciplinados e participam mais das aulas. A concentração melhorou muito e percebemos a questão da responsabilidade dos alunos, que também aumentou”, disse Aline.

A diretora pedagógica da Escola Municipal Otávio Olimpio de Oliveira, Reldilene Mendes, disse que as oficinas de teatro melhoraram o rendimento escolar dos alunos.

Continua depois da publicidade

“As notas melhoraram, a disciplina nas salas de aulas também mudou. O projeto dá uma responsabilidade para os estudantes”, disse.

1,7 mil em 2010

O Fazendo Arte foi reiniciado em abril e atende 1,7 mil crianças e adolescentes de 16 escolas de regiões mais carentes de Divinópolis.

– A cada ano mais alunos participam do projeto que começou com 200 alunos em 2003. É motivo de muito orgulho ampliar o projeto a cada ano – disse a coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro.

Além do teatro o projeto tem oficinas divididas em várias modalidades: artes plásticas, capoeira, hip e hop, violão, flauta, canto, contação de histórias, danças (clássico / jazz / contemporânea / folclóricas).

O projeto conta com o patrocínio da Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados