Os objetivos do encontro são o fortalecimento institucional; sensibilização dos gestores; mobilização da comunidade; parceria com o controle social; a ampliação da divulgação das Ouvidorias; a capacitação técnica; a implantação do Nível 1 do Sistema Ouvidor/SUS nas Ouvidorias descentralizadas; integração do Ouvidor/SUS com sistemas já informatizados e criação de uma rede integrada de Ouvidorias do SUS.
Palestras e debates
Nas palestras, debates e mesas-redondas serão abordados os seguintes temas: As Ouvidorias Públicas como Instrumento de Transparência da Gestão e Ampliação da Participação Social; Perfil da Ouvidoria de Saúde de Minas Gerais; A Ouvidoria como Instrumento de Mudança; e O Olhar dos Mediadores Institucionais sobre seu Papel na Interlocução de Conflitos.
O evento acontecerá na Faculdade Pitágoras (Campos Verde), Centro de Convenções – Rua Santos Dumont, 1001 – Bairro do Carmo – Divinópolis/MG. Com as presenças do Ouvidor Geral Adjunto, Agílio Monteiro Filho; do Ouvidor de Saúde da OGE, Athos de Carvalho; do secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Souza Marques; do diretor geral da Ouvidoria do SUS, Adalberto Fulgêncio; do Ouvidor do Ministério Público, Mauro Flávio Brandão; do prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo; do diretor da GRS/Divinópolis, Jeferson de Almeida; do promotor de Justiça de Divinópolis, Alessandro Garcia da Silva; do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Divinópolis, Ronaldo Maurício do Carmo; da defensora Pública, Juliana Gonçalves; da procuradora Municipal de Divinópolis, Taciana Alcântara de Carvalho
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da OGE
Renata Macedo
(31) 3237-7711
Marco Antônio Botelho e Miriam Barbosa
(31) 3237-7715





