Começou hoje (22/03) a 2ª etapa da vacinação contra a gripe H1N1 – Crianças menores de 2 anos recebem também a vacina pneumo 10

Publicado por: suporte

Nessa fase serão vacinadas as gestantes, os portadores de doenças crônicas menores de 60 anos e crianças de seis meses a dois anos de idade.

Além da campanha contra a gripe também haverá a aplicação da vacina pneumo 10, em crianças menores de dois anos. Aproximadamente 102 mil doses da vacina contra a gripe pandêmica foram recebidas na cidade.

Continua depois da publicidade

No ato da vacinação deve ser apresentada a carteira de identidade e comprovante de endereço. No caso das pessoas que estão incluídas no grupo de doenças crônicas, elas deverão ter em mãos um relatório médico, um exame ou receituário dos últimos seis meses, para constatar a doença.

Veja abaixo os grupos prioritários e o cronograma de vacinação:

22/03 a 02/04 – Doentes crônicos (Idosos com doenças crônicas serão vacinados em data diferente, durante a campanha anual de vacinação contra a gripe sazonal).

22/03 a 02/04 – Crianças de seis meses a menores de dois anos.

05/04 a 23/04 – População de 20 a 29 anos.

24/04 a 07/05 – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO IDOSO – Pessoas com mais de 60 anos vacinam contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe pandêmica.

Continua depois da publicidade

10/05 a 21/05 – População de 30 a 39 anos.

Pneumo 10

As crianças menores de dois anos que receberem a dose da Pneumo 10 se livram de doenças pneumocócicas invasivas e não invasivas.

A vacina protege contras pneumonias provocada por bactérias, meningite, sepse (uma infecção grave causada pela penetração de bactérias em uma ferida ou no tecido orgânico) e atrite que são invasivas. Também contra as não-invasivas que são a sinusite, ottite média aguda (inflamação do ouvido), conjuntivite e pneumonia.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados