São Gonçalo do Pará investe em cursos profissionalizantes

Publicado por: suporte


A crescente demanda por estes profissionais e o aquecimento da indústria de construção civil, foram decisivos para que o município investisse nesta área.

Segundo o gerente do SENAI, Sr. André Rufino, o profissional qualificado tem seu emprego garantido, mas não basta ser apenas profissional, é necessário ser bom na sua área de atuação e que a qualificação é decisiva para obter uma boa profissão.

Continua depois da publicidade

O Prefeito Ângelo Roncalli pretende trazer novos cursos profissionalizantes para o município. “É interesse do município trazer novos cursos e este é somente a abertura das portas para que São Gonçalo Pará entre no rol das cidades que possuem mão de obra qualificada. Outros contatos já foram feitos com CEFET, por exemplo, e mesmo com o SENAI em outras áreas”.

Houve uma prova de seleção, em que 87 inscritos disputavam uma oportunidade entre as 40 vagas oferecidas. O curso terá uma duração de 400 horas/aula e capacitará 40 jovens da faixa etária de 16 a 23 anos. As aulas serão ministradas no salão de eventos da Praça de Esportes.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados