Neste ano, a principal novidade é a inclusão de cadeirantes e deficientes visuais na disputa. As inscrições podem ser feitas em quatro pontos: em Divinópolis, na secretaria de Esporte e Lazer – SEL –, no 12º andar da Prefeitura, e na Miriam Copiadora; em Belo Horizonte, na Casa do Corredor e no Rei dos Troféus, ambos locais no Centro da capital mineira.
A inserção do cadeirante e do deficiente visual é a principal novidade na prova deste ano. A idéia é inserir o município no movimento paraolímpico nacional, uma das frentes de trabalho que a Prefeitura, através da SEL, tem interesse de incentivar. O percurso para os cadeirantes será de 4,5 km. Já para os deficientes visuais, o trecho é o mesmo da categoria principal, com 10 km. Haverá ainda a caminhada, com 2 km.
O número de inscrições é limitado: 600 pessoas para a Corrida e 150 pessoas para a caminhada. A limitação, segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, se deve ao fato de que todos os participantes estarão equipados com um chip no tênis, para averiguar o tempo de percurso. Serão distribuídos R$ 10 mil em premiação entre 32 categorias, inclusive para os atletas para-olímpicos.



