Desfile comemorativo dos 97 anos de Divinópolis é um sucesso (veja fotos)

Publicado por: suporte

A solenidade de abertura do desfile aconteceu na Praça da Catedral com os discursos do prefeito Vladimir Azevedo, do vice-prefeito José Francisco Martins e Ângelo Roncalli, prefeito da cidade amiga, São Gonçalo do Pará.

A seguir o prefeito, acompanhado das autoridades e convidados presentes, desceu a Av. Primeiro de Junho em direção ao palanque oficial.

Continua depois da publicidade

Como em anos anteriores foram montados dois palanques na Av. Primeiro de Junho esquina com a Rua Rio de Janeiro, um de frente para o outro.

O desfile contou com a presença de 150 pessoas representando São Gonçalo do Pará, e 40 membros da banda dos bombeiros, que vieram de Belo Horizonte.

A “fanfarra” de Santo Antônio do Monte (que está presente no aniversário de Divinópolis desde 1980) e banda Marcial de Itaúna, também foram convidadas para o desfile, mas não compareceram. Ambas justificaram presença.

De acordo com o coordenador do desfile, e gerente de Relacionamento e Cerimonial da Prefeitura, Augusto Fidélis, algumas cidades que desfilaram em aniversários anteriores da cidade, como Oliveira e Lagoa da Prata, não foram convidadas devido à crise econômica. A diminuição do desfile, deixou-o mais dinâmico, não cansou

O prefeito Vladimir Azevedo falou sobre o evento. “O desfile carrega uma tradição muito grande. Ele sintetiza a sociedade, se mostrando para a sociedade”. “Percebemos a riqueza dos nossos valores culturais, sociais, econômicos, e isso pra nós é muito importante, na data magna do município, nesse momento mágico que nós iniciamos a nossa trajetória, com contagem regressiva para o centenário”, completa.

O desfile de aniversário de Divinópolis, que intencionalmente, traria somente alegria para essa data de extrema importância, quase acabou em tragédia. Uma menina de onze anos assistia ao evento, junto à sua mãe, quando foi atingida por um Kart. O grupo de Kart efetuou manobras durante o desfile, assim, um deles, perdeu o controle. A criança foi levada para o hospital, com dificuldade, devido ao trânsito impedido. De acordo com a Polícia Militar, esta é a primeira vez que acontece um acidente no desfile de 1º de junho.

clique aqui para ver mais fotos do desfile

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade