Rodrigo Comitante, diretor do Centro de Processamento de Dados da prefeitura de Divinópolis apresenta projetos que visam reduzir custos.

Publicado por: suporte

Em entrevista ao Divinews o diretor do Centro de Processamento de Dados – CPD – da prefeitura de Divinópolis, Rodrigo Luiz Comitante Leão, apresentou alguns projetos que está desenvolvendo, junto à sua equipe, a fim de renovar o parque tecnológico da prefeitura e gerar economia.

A primeira medida foi trocar metade das máquinas consideradas tecnicamente obsoletas, e que representavam 78% do total, por computadores modernos, que podem ser considerados aptos para o trabalho por mais seis anos. A grande vantagem neste processo de renovação foi o contrato firmado com a Dell, vencedora da licitação pública, que garante suporte e manutenção dos computadores com agilidade e eficiência, reduzindo o tempo de inatividade dos funcionários públicos, em casos de imprevistos no uso do equipamento.

Continua depois da publicidade

Entre outros projetos já executados, como a renovação do site da prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e a criação de um centro de impressão, que visa reduzir desperdícios, destaca-se a central de anti-vírus que monitora a incidência de ataques à rede do executivo. A central monta um gráfico que permite visualizar, facilmente, a distribuição dos softwares maliciosos por máquina, o que ajuda muito a conter hábitos de risco dos usuários e manter a rede limpa.

Rodrigo explica que o objetivo é organizar e estruturar a casa, para depois levar projetos de expansão digital para o resto da cidade, aos moldes de Porto Alegre, que já disponibiliza acesso à internet, através de rede sem fio, por boa parte do perímetro urbano.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados