Levantamento internacional aponta o Brasil como o 2º país mais otimista diante da crise

Publicado por: suporte

Os países emergentes são mais otimistas, neste contexto estão os indianos, chineses e os brasileiros estão totalmente na contramão do mau humor internacional.
Os indianos são os líderes, com 39%, seguidos pelo Brasil (34%) e pela China (27%). Portanto, o Brasil é o vice nesse campeonato. 34% dos entrevistados esperam melhora, enquanto 14% estão pessimistas.

Quanto maior a renda, maior a desconfiança. Nas classes A e B, só 25% apostam em melhora. Na classe C, são 31%, e nas D e E essa índice atinge 47%.
Se o assunto é renda familiar, os brasileiros são os mais otimistas. 79% dizem que a renda vai aumentar.

Continua depois da publicidade

A confiança na capacidade do governo administrar a crise é outro indicador de otimismo. Numa escala de um a dez, os brasileiros (6,7) só perdem para os chineses (7) na nota que dão ao governo. Com Barack Obama no poder, a fé dos americanos também está alta, com 6,3.

Não é de se estranhar o otimismo do povo brasileiro, porque o próprio presidente da República é um otimista de carteirinha. Demorou ver, reconhecer e tomar providencias no plano econômico diante da crise internacional, que ainda não mostrou toda sua cara no Brasil. Isto só vai ocorrer com mais intensidade a partir do segundo bimestre. A grande crise brasileira vai chegar junto com o término do carnaval, quando sai a fantasia e entra a realidade.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados