Vereadores, prefeito e vice eleitos tomam posse nesta quinta-feira

Publicado por: suporte

A Câmara Municipal de Divinópolis empossará nesta quinta-feira (1º), às 16h, no Pitágoras – Unidade Fadom, seus vereadores, o prefeito e o vice-prefeito para o mandato 2009/2012.

Na solenidade, além da posse dos eleitos em 05 de outubro de 2008, ainda haverá a eleição da Mesa Diretora do Legislativo para os anos de 2009/2010 e a instalação da XXII Legislatura.

Continua depois da publicidade

Toda a cerimônia obedecerá ao rito estabelecido pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara. Desta forma, o vereador mais idoso, Antônio Paduano, começa presidindo a sessão, empossa os vereadores e a Mesa Diretora. Logo após, o presidente eleito pelos parlamentares instala a nova legislatura e dá posse ao prefeito e ao vice-prefeito.

A transmissão do cargo de prefeito e a posse do secretariado acontecerão, em seguida, na sede da Prefeitura Municipal (Rua Pernambuco, 60).

A cerimônia de posse será transmitida, ao vivo, pela TV Candidés, canal 13 UHF. A programação especial prevista para a Praça do Santuário foi cancelada devido ao mau tempo e ao estado de calamidade após as enchentes do Rio Itapecerica.

PODER LEGISLATIVO

Adair Otaviano de Oliveira – Eleito pelo PMDB, Adair está em seu terceiro mandato consecutivo. Nascido em Divinópolis, no dia 23 de maio de 1967, é filho de Jésus Otaviano de Araújo e Nair de Oliveira Araújo. É casado com Luzia Dejanira Carlota de Oliveira, com quem tem uma filha – Cissa Aléxia de Oliveira. Motorista profissional, atualmente cursando o 4º ano de Direito, foi Presidente da Associação Comunitária de Córrego do Paiol por 7 anos e voluntário da Sucam por 16 anos.

Anderson Ribeiro Saleme – Eleito pelo PR, Anderson Saleme assume uma cadeira na Câmara pela segunda vez. É advogado e economista. Nascido aos 29/02/72, é também funcionário Público Federal.

Antônio de Lisboa Paduano Pereira – Eleito pelo DEM, esta é a décima legislatura com a participação de Paduano. Vereador primeira vez em 1970, foi empossado no dia 31 de janeiro de 1971 para atuar na 13ª Legislatura. De lá para cá, Paduano só não foi membro efetivo da Câmara na 18ª Legislatura (1993 a 1996), mesmo assim substituiu o Vereador Tilinho por sessenta dias.

Edmar Rodrigues – Reeleito pelo PRTB para o quarto mandato, Edmar é comerciante. Nascido aos 24 de março de 1963, é filho de José Rodrigues Afonso e Rozaria Rodrigues da Silveira. Tem duas filhas: Priscila e Késsia e uma neta, Ana Luísa. Foi Vereador na Legislatura 93/96. Ficando afastado por um período, retornou, quando ocupou a presidência da Câmara em 2004.

Edson Sousa – Em seu terceiro mandato consecutivo, Edson Sousa foi eleito pelo PDT. Natural de Divinópolis é casado com Jacira Vitória Morais de Sousa, com quem tem dois filhos: Mateus e André. Presidiu a Câmara em 2006, quando implantou várias melhorias no Poder Legislativo, dentre as quais a tradução das reuniões em Libras.

Fabiano Galetti Tolentino – Em seu primeiro mandato, Fabiano Tolentino obteve a maior votação para vereador na história da cidade. Foi eleito pelo PRTB com 5.115 votos. É pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Público. Ligado ao agronegócio, é árbitro nacional de cavalos da raça campolina e apresentador de programa deste segmento na TV Candidés. É colunista dos jornais Balada de Minas, Gazeta do Oeste e da Revista Styllus.

Gilberto Tavares Machado – Em seu primeiro mandato, eleito pelo PSDB, Beto Machado é natural de Divinópolis. Residente no Distrito de Santo Antônio dos Campos, é casado com Jussara Machado com quem tem 3 filhas. Advogado, é Diretor Jurídico da Fambacoord e Comentarista da Rádio Minas no Programa Bom Dia Divinópolis desde 2002. Foi segundo suplente de vereador nos mandatos 2001/2005 e 2005/2008.

Heloísa Vieira Cerri – Em seu primeiro mandato, eleita pelo PV, a única mulher que irá integrar a Câmara nesta Legislatura é médica ginecologista. Possui mestrado pela UFMG e vários cursos de especialização, dentre estes, o Curse Management of brest and gynecology malignancies, Univeresity of Wisconsin, Madison, Wisconsin. Dra. Heloísa Cerri é Delegada da Regional Minas Gerais, em Divinópolis, da Sociedade Brasileira de Mastologia e promove anualmente a campanha contra o Câncer de Mama.

José Geraldo Pereira – Em seu primeiro mandato, Geraldinho da Saúde, como é mais conhecido, foi eleito pelo PR. Natural de Itapecerica, veio para Divinópolis onde cursou filosofia. Atuou no serviço social do Hospital São João de Deus mediando o atendimento das pessoas necessitadas e na Escola de Enfermagem daquela instituição como Professor de Ética e Relações Humanas. Nos últimos seis anos trabalhou na assessoria parlamentar do Deputado Jaiminho Martins. É casado com Euzi Aparecida de Oliveira Pereira . Tem três filhos – Caroline, Daniele e Vinícius.

Paulo César dos Santos – Eleito pelo PRB para seu primeiro mandato, o Pastor Paulo César é filho do Ex-Vereador Pastor Divino e de Elza Tomazini dos Santos. É casado com Tânia de Oliveira Santos e pai de Rafael, Túlio e Camilla . É mestre em Teologia pela Florida Christian University – FCU – USA e graduado em Administração de Empresas. Atualmente é pastor da Comunidade Reviver em Cristo em Divinópolis, Diretor no Estado de Minas Gerais e professor no Instituto de Formação Cristã – IFC.

Roberto Pedro Bento – Eleito pelo PTB, para o quinto mandato, Roberto Bento é bacharel em direito e funcionário público municipal. Foi Secretário de Indústria e Comércio no Governo Demetrius, tendo se licenciado da função de vereador para ocupar o cargo. Retornou para a Câmara em dezembro de 2007. Filho de Geraldo Pedro Bento e Iolanda Maria de Jesus, é casado com Maria Conceição Aparecida Bento com quem tem os filhos Paulo Henrique Silveira e Karyna Roberta Silveira.

Rodyson Kristnamurti da Silva Oliveira – Em seu primeiro mandato, eleito pelo PSDB, Rodyson é filho do saudoso vereador José Milton de Oliveira, o qual segue como exemplo, principalmente nas causas sociais. Ultimamente, ocupou os cargos de Assessor Parlamentar do Deputado Domingos Sávio e foi Supervisor Regional da COHAB em Divinópolis.

Waldemar Raimundo Manoel – Em seu primeiro mandato, eleito pelo PMDB, Waldemar da Pamer é bacharel em Direito, produtor rural e empresário do ramo de confecções. É casado com Solange Maria Costa, com quem tem os filhos Fernanda, Rafaela e Mateus. Foi presidente do Sinvesd de 2000 a 2005 e candidato a vice-prefeito em 2004.

PODER EXECUTIVO

Vladimir de Faria Azevedo – Ele completa 37 anos na sexta-feira, dia 2, um dia depois de ser empossado. O prefeito eleito pelo PSDB, Vladimir Azevedo, vem de uma família com tradição política, que sempre esteve presente na vida da cidade, participando e lutando por constantes melhorias. Nascido em 02/01/1972 é filho de Hilário Azevedo e de Ana Lúcia de Faria Azevedo. É casado com Karla das Dores Silva Azevedo.

Músico, Economista, Especialista em Gestão pela Qualidade Total e pós-graduando em Sistema de Administração Pública Municipal, Vladimir desde cedo defende e pratica uma política justa, honesta e progressista assim trilhando uma trajetória que, naturalmente, culminou em dois mandatos de vereador pelo PSDB e na eleição histórica deste ano quando, com quase 50 mil votos, foi eleito Prefeito do Centenário de Divinópolis.

José Francisco Martins – O vice-prefeito eleito pelo PDT, José Francisco Martins, tem 37 anos. É casado com Graciela Vieira Magalhães Martins e pai de Rafaela. É filho de Dona Terezinha Chaves e do Senhor José Eustáquio Martins. Empresário do setor do vestuário é proprietário da “Reserva Brasileira” há 16 anos. É formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Empresarial. Já ocupou diversos cargos, dentre eles, foi vereador na 19ª Legislatura, quando ocupou a Vice-Presidência da Câmara e a Presidência do Conselho de Ética. Foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diretor do SINVESD, Diretor do Guarani Esporte Clube, Presidente do Diretório Acadêmico da FACED, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. É coordenador e idealizador do Projeto Menino Cidadão e criador do Método Motivacional PFD – Preparação, Foco e Determinação.

Organização do evento

A cerimônia de posse foi organizada por uma comissão especial composta por vereadores e servidores da Câmara. O objetivo principal do grupo era encontrar o local mais adequado para o evento, gastar o mínimo possível de recursos financeiros e fazer uma cerimônia à altura de nosso município e de seu grande momento histórico: a posse do mandato do centenário.

O maior problema foi escolher um local seguro, com acessibilidade e condições adequadas para a realização da cerimônia, independente das condições climáticas. Vários locais foram considerados, principalmente no Centro da cidade, mas nem todos preenchiam os requisitos necessários.

A Faculdade Pitágoras – Unidade Fadom (Rua Santos Dumont, 1001 – Bairro do Carmo), cedeu, sem ônus para o Poder Legislativo, seu Centro de Convenções para a realização da solenidade.

Todas as condições técnicas, legais e administrativas admissíveis foram utilizadas na estruturação do local para receber o maior número possível de convidados.

Com informações da Diretoria de Comunicação

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade