Cartório Eleitoral explica que não houve cassação de registro de vereadores

Publicado por: suporte

A chefe do cartório da 103ª Zona Eleitoral, Cinthia Fagundes, acaba de informar ao Divinews.com, que foi feita uma grande confusão envolvendo os vereadores eleitos Heloísa Cerri (PV) e Waldemar Raimundo Manoel, o Waldemar da Pamer (PMDB). Segundo ela, a decisão adotada pelo juiz substituto José Antônio Maciel, da 103ª Zona Eleitoral, não implica na cassação do registro dos dois vereadores.

“Houve uma confusão muito grande. Eles tiveram as contas reprovadas, mas isso não significa cassação do registro”, explicou Cinthia Fagundes. “A diplomação e a posse dos dois estão garantidas”, disse.

Continua depois da publicidade

De acordo com Cinthia Fagundes, a reprovação das contas significa que Heloisa Cerri e Waldemar da Pamer não terão o certificado de quitação eleitoral. “Na prática, isso quer dizer que eles estarão em débito com a Justiça Eleitoral pelos próximos quatro anos, mas, agora, passadas as eleições, não há como cassar o registro. Além do mais, o certificado de quitação eleitoral é exigido antes do registro da candidatura”, explicou Cinthia Fagundes. “Por enquanto a posse está garantida, mas nada impede que o Ministério Público fraca uma representação pedindo a impugnação dos dois”, afirmou.

Fotos: Justiça Eleitoral  
 
Heloisa Cerri: posse garantida  

Waldemar da Pamer foi eleito no dia 5 de outubro para seu primeiro mandato como vereador, obtendo 1.309 votos. A médica Heloisa Cerri também foi eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal, com 2.094 votos.

No caso de Heloisa Cerri, é até compreensível que haja notícias contraditórias e já falando em sua “cassação”. A médica já desagradou tanto os atuais vereadores, quanto os que vão assumir a partir do dia 1º de janeiro de 2009. Antes mesmo de assumir, ela pediu documentos sobre os gastos na Câmara e afirmou que há indícios muito fortes do uso irregular do carro e gasolina pagos pelo Poder Legislativo. Além disso, Cerri abriu mão das regalias, como gasolina e telefone celular de graça e disse que após assumir vai investigar a conduta dos vereadores e todos os gastos do Legislativo. Com esta postura, ela já ganhou inimigos poderosos, que querem sua cabeça mesmo antes da posse.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados