Depois de encerrado o treino da tarde, teve início o evento na área de lazer do centro de treinamento, que contou com churrasco e música ao vivo do grupo de samba Purarmonia.
Não é a primeira vez que o Clube promove um evento do tipo na temporada. Diretoria e comissão técnica julgam que encontros como o desta terça-feira só contribuem com o bom ambiente de trabalho na Toca da Raposa II.
“O momento nosso é muito bom. A gente que acompanha o trabalho do dia-a-dia sabe do comprometimento do grupo, todo mundo imbuído em uma conquista e, é claro, a vida não é só trabalho, tem que ter lazer também. Nada melhor do que fazer isso dentro de sua própria casa, em um ambiente de trabalho, onde as pessoas que convivem tem um momento de confraternização e de divertimento juntos”, disse Alvimar Costa.
O presidente ainda salientou a importância de incentivar a união dos jogadores para a seqüência final do Campeonato Brasileiro e lembrou que o Cruzeiro só depende de si para chegar ao título. O time estrelado tem 55 pontos contra 56 do líder Grêmio. Os dois times se enfrentarão no dia 29 de outubro, em partida fundamental para a decisão do título.
“Nós fazíamos isso muito na época do Felipão (Scolari), do Vanderlei Luxemburgo e não está sendo diferente com o Adilson (Batista). Ele gosta desse tipo de aproximação com o atleta, não é só aquele dia corrido de trabalho, de medir produtividade. Agora é uma hora de confraternização e por que não comemorar o bom momento do Cruzeiro? O time depende somente de suas forças para ser campeão. Acho que a possibilidade do título é evidente, factível e a confraternização só aumenta mais esse sentimento de comprometimento, de responsabilidade. Tenho certeza que isso faz com que o grupo fique mais unido e nosso objetivo mais próximo”, contou.
O auxiliar técnico Ivair Júnior concorda com a visão de Alvimar e destaca o valor do evento para a comissão técnica. “É um tempo a mais que temos para ficarmos juntos, conversarmos, nos divertirmos. Estão faltando oito jogos, para ficarmos todos juntos e as coisas andarem bem, não custa fazer um churrasco, um bate-papo. Estão todos os atletas presentes e é isso que a gente quer. Isso é bom para a comissão”, disse.
A psicóloga do Cruzeiro, Adriany Gomes, também participou do churrasco. Ela destacou que esse tipo de acontecimento favorece um maior conhecimento entre os atletas, além de ser positivo para combater a pressão sofrida pelo elenco.
“É sempre muito importante. Um tempo reservado para a atividade fora da rotina também gera a compreensão, o conhecimento de um outro lado da pessoa que no dia-a-dia não pode se mostrar. Isso aumenta os laços entre eles, a cumplicidade, dispõe um pouco desse clima pesado de pressão do trabalho e traz um pouco de alegria, de descontração. Isso é muito bom para a unidade do grupo”, ressaltou.
O zagueiro Thiago Martinelli também partilha da idéia dos demais e aprova o crescimento na convivência e harmonia entre os atletas. O jogador ressaltou que o churrasco serve para quebrar a rotina do dia-a-dia.
“Sempre é bom ter esse momento de descontração. Apesar de a gente conviver diariamente, nunca é a mesma coisa. Sempre tem aquela seriedade do trabalho, do dia-a-dia, sempre procurando aperfeiçoar”, afirmou ele.





