Bancários continuam com os braços cruzados

Publicado por: suporte

 

A greve dos bancários continua depois de mais um fim de semana sem acordo. Em Divinópolis, a categoria mantém a paralisação e, a exemplo da semana passada, somente as duas agências do Bradesco na cidade continuam funcionando. A Caixa Econômica Federal está totalmente paralisada e o atendimento ao trabalhador continua prejudicado.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a categoria em Divinópolis vai seguir a decisão do comando nacional de greve. Enquanto não houver um acordo nacional, é provável que as agências bancárias da cidade continuem paralisadas.

Depois de 14 dias de paralisação, os bancários realizaram assembléias hoje em todo o país para definir os rumos do movimento. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por considerá-la insatisfatória.

A proposta apresentada prevê reajuste de 9% para os salários até R$ 1.500 e 7,5% para quem ganha acima desse valor. Para o vale-refeição, o vale-alimentação e o auxílio-creche/babá o reajuste proposto foi de 7,5%, abaixo do reivindicado. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) seria mantida a regra básica, que prevê 80% do salário mais valor fixo de R$ 957,02, já corrigido em 9%.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados