A greve dos bancários continua em todo o país e a categoria está na expectativa de uma proposta dos patrões para esta segunda-feira (13). A informação foi dada ao Divinews.com pelo diretor do Sindicato dos Bancários de Divinópolis, Tarcísio Martins. Segundo ele, existe a expectativa de uma proposta, porém ainda não há confirmação.
Em Divinópolis doze agências continuam paradas pela categoria. De acordo com o Sindicato, nesta segunda-feira continuam funcionando apenas as duas agências do Bradesco. No sexto dia da greve, estão paradas três agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, duas agências do Banco Itaú, além das agências do Mercantil, Unibanco, Santander e HSBC. As agências do Banco Itaú do Bairro Bom Pastor e do PSIU funcionam normalmente nesta segunda-feira.
SÃO PAULO – A falta de negociação com os patrões levou os bancários a decidir manter a greve em São Paulo, Osasco e Região. Nesta segunda-feira (13), a categoria completa seis dias de paralisação nos centros administrativos do Unibanco, da Praça Patriarca e Boa Vista, no centro de São Paulo, no HSBC, da Vila Leopoldina, zona oeste da capital e nos prédios administrativos do Banco do Brasil, na rua Verbo Divino e do Complexo São João. Nas agências, a greve começa no centro da capital paulista e se estende durante o dia para as demais regiões.
CURITIBA – Em Curitiba, a parailsação também continua. Os bancários da capital do Paraná farão nova assembléia nesta segunda-feira (13) para avaliar o movimento e só retornarão ao trabalho se houver unanimidade nacional.
A categoria reivindica aumento real de 5%, além de reposição 7,15% relativos à inflação, valorização do auxílio-creche de R$ 415, vale-refeição de R$ 17,50 por dia, além de participação nos lucros e resultados da empresa. Os bancários rejeitaram proposta dos banqueiros, apresentada no dia 24 de setembro, que previa reajuste de 7,5% e resultado nos lucros menor do que o do ano passado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade




.jpg)
