Está preso desde a semana passada no presídio Floramar o traficante Jardel Mayco Braz, 25 anos. Ele foi detido no último dia 2 de outubro, depois de assassinar Júlio César da Silva, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 7 de setembro no Bairro Niterói. Além do assassinato, Jardel é suspeito de comandar uma grande rede de tráfico de drogas no bairro São João de Deus, o aglomerado da Lajinha, uma das regiões mais violentas de Divinópolis.
| RECONSTITUIÇÃO | |
| Foto: Marcela Rezende | |
![]() |
|
| A Polícia Civil fez a reconstituição do assassinato na semana passada |
Na última sexta-feira, quando todas as atenções estavam voltadas para as eleições, a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de J.G.S, 22 anos, na Rua Niquelina, no Bairro Niterói. A casa era usada como esconderijo por Jardel Mayco e, no cumprimento do mandado, os policiais apreenderam dois rádios de comunicação, tipo Tac-Bol, que estavam sintonizados na freqüência da Polícia Militar. Além de comandar o tráfico na região, Jardel ainda se orientava das ações policiais, através dos rádios-transmissores. O equipamento foi apreendido e J.G.S preso sob suspeita de participar da quadrilha de Jardel Mayco.
HISTÓRICO – Jardel Mayco foi preso no início da noite do último dia 2 de outubro, durante batida policial realizada pelo GIRO – Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivo, da Polícia Militar. A prisão aconteceu após perseguição pela Rua Dr. Ribeiro Pena, no Centro, quando ele foi surpreendido trafegando em uma moto. Ele tentou fugir, saindo em alta velocidade e, atravessando, inclusive, pelo meio da Praça da Catedral.
A PM manteve a perseguição, até que o acusado entrou pela Rua Além Paraíba, que não tem saída. Ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. Jardel ainda tentou continuar a fuga a pé, porém foi preso. Na ocasião ele deu um nome falso aos policiais e disse que havia fugido porque era inabilitado e por não estar com os documentos da moto. Entretanto, pouco depois a PM conseguiu sua verdadeira identidade, além do endereço na Rua Niquelina, onde ele se escondia. Na casa foram encontrados sete pedras de crack, três papelotes de cocaína e três buchas de maconha. Além disso, foi encontrada uma pistola calibre 45, que se encontrava carregada com sete cartuchos intactos.
Jardel já possui várias passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, uso de drogas e responde por um homicídio ocorrido na cidade Cláudio em 2007.
RECONSTITUIÇÃO – Na semana passada, a Polícia Civil realizou a reconstituição do assassinato de Júlio César Silva, ocorrido no Bairro Niterói, no dia 7 de setembro. A ação foi comandada pelo Delegado Frederico Abelha, com a participação de sete agentes e um perito. O delegado informou que, após a prisão, Jardel Mayco se negou a prestar qualquer tipo de esclarecimento. Porém, em novo depoimento na presença de sua advogada, Jardel assumiu a autoria do crime. “O autor assumiu a autoria do crime e disse que o motivo seria porque ele vinha sendo ameaçado de morte pela vitima”, explicou o delegado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade





